Arroz doce baunilha - Bimby

Arroz Doce com Baunilha – Bimby

Para os amantes das sobremesas clássicas este arroz doce com baunilha feito com simplicidade na Bimby é do mais fácil que irão encontrar.

Por aqui parece que Agosto passou a correr a todo o gás, metade do mês de férias e a outra metade já a trabalhar. A Bimby passou uma parte do mês também de férias, mas ainda foi fazendo umas coisinhas boas como é o caso deste arroz doce com pasta de baunilha.

O arroz doce é daquelas sobremesas clássicas e tradicionais que aprendi a gostar com a idade, sendo que em miúda era mais fã de baba de camelo ou mousse de chocolate.

E a verdade é que em minha casa toda a gente aprecia e muito arroz doce, sejam os meus pais, os meus pais e até a minha avó.

Tradicionalmente uso o pau de canela no arroz doce, mas desta vez optei por usar a maravilhosa pasta de baunilha da OBÔ Vanilla. Adorei o resultado, o sabor da baunilha sobressai e é uma alteração tão simples de fazer e que vale muito a pena em termos de sabor e aroma.

Se gostam de mousse de chocolate tenho que vos convidar a espreitar a minha receita de mousse de chocolate feita com os ovos inteiros.

 

Ingredientes Arroz Doce com Baunilha:

1000 g leite

150 g arroz carolino (usei Arroz Bom Sucesso)

1 pitada de flor de sal (usei Marnoto da Necton)

1 colher sobremesa de pasta de baunilha (usei OBÔ Vanilla)

Casca de 1 limão

4 gemas de ovo

100 g açúcar

Canela em pó para polvilhar q.b. (usei Suldouro)

 

Preparação Bimby:

Colocar no copo o leite, as cascas de um limão, o arroz, a pasta de baunilha e a pitada de flor de sal e envolver bem com a espátula e programar 40 min/ 90ºC/ colher inversa/ vel colher inversa.

De seguida colocar as gemas numa taça e misturar com 4 colheres de sopa de leite e misturar bem com um garfo.

Por fim juntar o açúcar e as gemas com leite e envolver tudo bem com a espátula para cozinhar uniformemente e programar 10 min/ 90ºC/ colher inversa/ vel 1.5.

Deitar em taças individuais ou numa travessa e guardar no frigorífico até ao momento de servir. Na altura de servir polvilhar com canela.

Arroz doce baunilha - Bimby

Arroz doce baunilha - Bimby

Arroz doce baunilha - Bimby

Arroz doce baunilha - Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.