Arroz mexicano linguiça Bimby

Arroz Mexicano com Linguiça – Bimby

Um arroz com um toque ligeiramente diferente do habitual mas um óptimo acompanhamento para carnes grelhadas ou até um guisado.

Sempre adorei arroz, em miúda só comia praticamente arroz ou pelo menos era o meu acompanhamento favorito. Neste momento já até gosto mais de massa mas decidi experimentar uma receita de arroz tipo mexicano mas com linguiça, em vez de chouriço, e fiz na Bimby com a maior facilidade claro

A minha avó materna costumava brincar e dizer que eu devia ser ter uma costela chinesa. Só abdicava de arroz para comer puré com almôndegas e esparguete à bolonhesa.

Este arroz não é picante, nem é suposto ser, é apenas rico em sabor e é perfeito para variar do típico arroz branco. É perfeito para acompanhar uma carne grelhada ou até carne guisada.

 

Ingredientes Arroz Mexicano com Linguiça:

1 cebola pequena

2 dentes de alho

20 g azeite

300 g arroz (usei arroz aromático Arroz Bom Sucesso)

700 g água

80 g polpa de tomate

30 g caldo de frango ou legumes caseiro

1 c. chá de paprika (usei Suldouro)

1 linguiça (+/- 50 g) cortada em rodelas

 

Preparação Bimby:

Colocar a cebola e o alho no copo e picar 5 seg/ vel 5.

Baixar tudo com a espátula e adicionar o azeite. Programar 5 min/ 100ºC/ vel 1. Retirar esta mistura da cebola refogada e colocar no cesto.

Deitar todos os ingredientes no copo à excepção do arroz e da linguiça. Deitar o arroz e linguiça no cesto.

Programar 20 min/ 100ºC/ vel 4. A meio do tempo parar a Bimby, mexer todo o conteúdo do cesto com a espátula e retomar a cozedura até ao fim do tempo. Escorrer a água e servir de imediato.

Arroz mexicano linguiça Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.