Baguetes Bimby

Baguetes – Bimby

Esta receita foi a minha primeira experiência a fazer baguetes e adorei o resultado. Fica um pão crocantepor fora e macio por dentro.

Quando estou indecisa sobre que receita devo publicar adoro fazer sondagens nos stories do Instagram a perguntar se devo publicar uma receita ou outra. Às vezes escolhem a receita que eu acho que ia ser mais popular, outras vezes é o contrário. Desta vez coloquei a votação o bolo de iogurte e laranja e as baguetes que fiz na Bimby.

Estas baguetes são exactamente iguais ao pão que fiz na panela de ferro fundido, o que prova o quão versátil é aquela receita, para além de ser deliciosa.

Para vocês perceberem eu tenho a forma das baguetes há dois anos (d-o-i-s!) e nunca a tinha usado. Pensava sempre “é para a semana” ou é “qualquer dia” e o tempo ia passando com outras coisas sempre para experimentar.

E se no confinamento de 2020 só fiz pão uma vez desta vez tem-me apetecido muito mais e é tão fácil pôr as mãos na massa ou neste caso na Bimby que lá saíram umas baguetes para experimentar.

Aqui neste caso aproveitei as baguetes já feitas e recheei com a manteiga aromatizada e um pouco de queijo ralado.

Ingredientes Baguetes:

300 g água

5 g fermento de padeiro seco

520 g farinha T65

1 c. chá de sal

 

Preparação Bimby:

Colocar a água e o fermento no copo e programar 2 min/ 37ºC/ vel 2.

Adicionar a farinha e o fermento e programar 5 min/ vel espiga (ou programa amassar).

Retirar a massa do copo e colocar num recipiente ligeiramente enfarinha. Tapar e deixar a massa levedar num local morno cerca de 1 hora.

Moldar o pão em forma de baguete e colocar na forma própria para o efeito (usei da Metalúrgica) e deixar levedar mais 20 minutos.

Pré-aquecer o forno a 220ºC.

Pincelar suavamente o topo da massa com água e polvilhar com um pouco de farinha. Fazer vários cortes na massa.

Levar ao forno durante 28 a 30 minutos ou até o topo ficar crocante e tostado.

Baguetes Bimby

Baguetes Bimby

Baguetes Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.