Banana bread manteiga amendoim Bimby

Banana bread manteiga amendoim Bimby

Se banana e manteiga de amendoim estão na lista de ingrediente favoritos aí de casa tenho que recomendar esta receita. O resultado é um bolo húmido e fofo que fica delicioso.

Acho super curioso com os seguidores se alinham comigo! Eu adoro bolos e os meus seguidores também 😊 e vocês têm mandado muitas mensagens a pedir a receita deste banana bread com manteiga de amendoim que fiz na Bimby e eu estou super atrasada nesta partilha.

Ora, então aqui está a receita desse bolo que ficou tão bom! Eu bem digo que vocês não podem ver nada nos stories que pedem logo a receita no momento a seguir. Nem sempre dá para partilhar na semana seguinte porque o conteúdo tem um certo planeamento e há receitas mais antigas para serem partilhadas.

De qualquer maneira já tinham várias receitas bem deliciosas com banana e também com manteiga de amendoim para experimentarem aqui no site! Desde bolo de banana, bolo de banana e coco, muffins de manteiga de amendoim e snickers, panquecas de banana, etc. Não quero que vos falte nada por isso deixei aqui uma série de links com outras receitas que podem (e devem experimentar) e que tenho a certeza que não se vão arrepender.

Vamos lá partilhar a receita para a Bimby deste banana bread com manteiga de amendoim que já estão fartos de me ler, certo?

Ingredientes banana bread e manteiga de amendoim:

2 bananas maduras (160 g)

2 ovos

70 g óleo

50 g manteiga de amendoim crocante (usei da Zumub)

70 g açúcar amarelo

30 g açúcar

220 g farinha com fermento

1 c. sobremesa canela

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Deitar as bananas no copo e programar 5 seg/ vel 5.

Juntar os ovos, óleo e manteiga de amendoim e programar 40 seg/ vel 4.

Adicionar os dois tipos de açúcar e programar 30 seg/ vel 3.

Por fim adicionar a farinha e a canela e programar 15 seg/ vel 3. Caso a farinha não fique totalmente misturada na massa no programar mais tempo na Bimby e com a espátula envolver a farinha sem bater demasiado.

Verter a massa numa forma untada e levar ao forno a 180ºC durante 30 a 35 minutos ou até o palito sair seco.

Banana bread manteiga amendoim Bimby

Banana bread manteiga amendoim Bimby

Banana bread manteiga amendoim Bimby

Banana bread manteiga amendoim Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.