Batido gelado chocolate Bimby

Batido Gelado de Chocolate – Bimby

Para os apreciadores de bebidas frias este batido de chocolate a imitar o café frappé será certamente uma receita a experimentar.

Na segunda feira partilhei a bowl de açaí e manga por isso hoje trago outra sugestão muito fresca para o pequeno almoço ou lanche. Experimentei fazer na Bimby um batido gelado de chocolate e resultou muito bem.

Não sei se vocês apreciam café frappé, eu nem por isso. Na verdade gosto apenas do café quente seja espresso, latte ou cappuccino. Nem sequer gosto de sobremesas com café ou gelado. Por isso, decidi pegar no café frappé e tentar transforma-lo num chocolate frappé.

Só por vos dizer que fica incrivelmente bom, é muito pouco doce mas muito fresco, por isso é perfeito para aqueles dias de calor em que não fazemos a mínima ideia o que nos apetece comer, mas só sabemos que tem que ser refrescante.

Se um batido gelado de chocolate não é a vossa cena podem sempre fazer um batido de fruta na Bimby e ficam bem servidos na mesma.

No meu batido gelado de chocolate usei chocolate em pó de Maltesers, que comprei numa loja de produtos importados (Glood, acho eu), mas podem usar Nesquick, Milo, o que vocês quiserem.

Ingredientes Batido Gelado Chocolate:

125 g leite frio

70 g cubos de gelo

2 colheres de sobremesa de chocolate para o leite em pó

 

Preparação Bimby:

Colocar todos os ingredientes no copo e programar 1 min/ vel 8.

Servir de imediato e polvilhar com chocolate em pó.

Batido gelado chocolate Bimby

Batido gelado chocolate Bimby

Share on facebook
partilha
Share on twitter
tweet
Share on pinterest
pin
Share on whatsapp
envia
Share on email
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.