Batido manga abacaxi Bimby

Batido Manga Abacaxi – Bimby

Para quem gosta de começar o dia com um batido ou mesmo para o lanche esta receita é muito fácil e simples. Basta terem a fruta congelada previamente e em poucos minutos o batido está pronto.

Como eu disse na semana passada, a propósito do bolo de banana saudável, há uma série de formas para aproveitarmos as bananas maduras em vez de serem desperdício alimentar. Por isso, desta vez liguei a Bimby para fazer um batido tropical de manga e abacaxi.

Quando vejo que não vou comer as bananas por já estarem demasiados maduras ou as utilizo para fazer panquecas ou bolos no próprio dia no dia seguinte. Caso veja que não consigo gastá-las no imediato então acabo por congela-las cortadas ao meio em tupperwares próprios para congelação ou então naqueles sacos de congelação fechados com um atilho, como os da Silvex, por exemplo.

Depois estas bananas congeladas podem ser usadas em batidos, smoothie bowls, gelados etc e ganham uma nova vida em vez de acabarem no lixo só porque já ninguém gosta de as comer.

Como sempre as opções aqui no site são imensas e convido-vos a pesquisar por banana para terem uma noção de todas as receitas testadas aqui no site.

Destaco apenas algumas como o banana bread sem glúten e bolo de banana e coco uma vez que gostei bastante do resultado, mas explorem as várias opções e depois digam-me se tiverem experimentado alguma.

Por isso liguem a vossa Bimby, ou outro robot, e façam este batido de manga abacaxi e tenho a certeza que o vosso dia começa logo melhor.

Ingredientes Batido Manga e Abacaxi:

1 banana congelada

50 g morangos cortados em pedaços

100 g manga em pedaços congelada

+/- 80 g abacaxi em cubos congelado

190 g leite ou bebida vegetal

 

Preparação Bimby:

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e programar 2 min/ vel 8.

Servir de imediato.

Batido manga abacaxi Bimby

Share on facebook
partilha
Share on twitter
tweet
Share on pinterest
pin
Share on whatsapp
envia
Share on email
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.