Bolachas coco Bimby

Bolachas Coco – Bimby

Se gostam de por as mãos na massa para fazer bolachas tenho que dizer que estas são das melhores que fiz com tão poucos ingredientes.

Mais uma semana que começou e já sabem que à 2ª feira há sempre um doce para animar a semana. Desta vez decidi fazer umas bolachas para encher à lata porque há imenso tempo que não fazia bolachas. Saíram umas bolachas de coco feitas na Bimby e são tão fáceis de fazer que vou repetir a dose em breve certamente.

É muito fácil fazer as bolinhas com a massa e cozem relativamente rápido, por isso todo este processo levou-me cerca de 30 minutos desde que comecei até que as tirei do forno.

Como é preciso deixar espaço entre as bolachas preparei logo dois tabuleiros do forno: num coloquei tabuleiro de silicone da Tupperware e no outro coloquei papel vegetal da Silvex.

Apesar de serem de levarem coco não têm um sabor super intenso, apesar de se notar. Cá em casa há um não apreciador de coco e adorou as bolachas.

Por isso deem uma oportunidade à receita, mesmo que não sejam os maiores fãs de coco, e liguem a vossa Bimby ou outro robot e façam estas bolachas. Prometo que quando virem a lata vazia num ápice percebem o que eu estou a dizer.

Mas se coco não é mesmo aquilo que procura há aqui várias opções que estão na minha lista de favoritas: bolachas de manteiga tipo shortbread estão no topo da lista, bolachas de manteiga de amendoim, entre outras.

Ingredientes Bolachas Coco:

100 g manteiga à temperatura ambiente

80 g açúcar

1 ovo

220 g farinha com fermento

80 g coco ralado

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar a manteiga e o açúcar no copo.

Juntar o ovo pelo bocal e programar 30 seg/ vel 4.

Adicionar a farinha e o coco e programar 30 seg/ vel 5.

Fazer bolinhas pequenas e deixar espaço entre elas no tabuleiro do forno e cozer a 180ºC durante 15-18 minutos ou até ficarem ligeiramente douradas.

Retirar do tabuleiro e colocar numa rede a arrefecer.

 

Bolachas coco Bimby

Bolachas coco Bimby

Bolachas coco Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.