bolachas laranja Bimby

Bolachas de Laranja – Bimby

Para quem gosta de pôr a mão na massa estas bolachas para além de serem deliciosas são extremamente fáceis de preparar para encher a lata das bolachas.

Há umas semanas fiz estas bolachas de laranja na Bimby e choveram pedidos para eu partilhar a receita.

A massa ficou tão fácil de trabalhar e o cheirinho a laranja era maravilhoso que mal as tirei do forno pus  logo uma de parte para arrefecer um bocadinho e provei passado pouco tempo. O meu veredicto é que são deliciosas: textura certa, sabor amanteigado sem ser em excesso, doces no ponto e o aroma de laranja é incrível. Acredito que com limão fiquem igualmente maravilhosas.

Confesso que não sou muito de experimentar diferentes receitas de bolachas e estou sempre a fazer as bolachas de manteiga e só lhes vou introduzindo pequenas variações como fazer com pistachio, por exemplo. Mas adoro fazer bolachas e acho muito bom encher a lata das bolachas com uma opção caseira e económica.

Neste caso andei a semana toda a levar estas bolachas de laranja para o trabalho e ainda há algumas (confesso que nem sei como ainda duram!). Elas são ainda grandes e podem moldar a massa no formato que vos apetecer. Também dá para fazer a opção de “tronco” como nas bolachas de manteiga. Esta massa é muito boa para trabalhar com crianças porque não cola praticamente nada às mãos e é fácil de moldar.

Quem é que vai encher a lata com estas bolachas de laranja tão fáceis de fazer na Bimby?

Ingredientes bolachas laranja:

Casca de 1 laranja

150 g açúcar

110 g manteiga em pedaços fria

2 ovos

1 c. chá essência de baunilha

375 g farinha com fermento

 

Preparação Bimby:

Colocar a casca de laranja no copo e programar 15 seg/ vel 9. Se não for suficiente repetir esse passo.

Juntar o açúcar e a manteiga em pedaços e programar 20 seg/ vel 7.

Adicionar os ovos e essência de baunilha e programar 15 seg/ vel 3.

Por fim deitar a farinha no copo e programar 2 min/ programa amassar (velocidade espiga).

Retirar a massa das bolachas para uma superfície enfarinhada ou para um tapete anti-aderente e formar uma bola com a massa. Ir retirando pequenas porções de massa, enrolar com a mão e fazer o formato de “esse”.

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar as bolachas no tabuleiro de ir ao forno e deixar algum espaço entre elas. Levar as bolachas ao forno até ficaram ligeiramente douradas.

bolachas laranja Bimby

bolachas laranja Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.