Bolo ananás coco Bimby

Bolo Ananás e Coco – Bimby

Se adora coco e adora ananás este bolo é para si. É uma combinação de massa fofa e aromática com os pedacinhos de ananás a contribuir para uma textura rica.

Vocês sabem que eu sou a mulher dos bolos e para mim há bolos de todos os tamanhos, formatos e sabores. E tenho impressão que não havia por aqui nenhum bolo de ananás e coco para a Bimby e estava na altura de corrigir essa situação.

De x em x tempo gosto de consumir praticamente tudo o que tenho na despensa, limpar prateleiras, os recipientes onde guardo o arroz e massa e começar tudo do zero. Manias minhas de limpeza mas também de organização para nunca nada de validade sem ser consumido, então é uma rotina que gosto de fazer. Como tinha 2 pacotes de coco para gastar e uma lata de ananás achei que combinar os dois ingredientes num bolo era logo uma excelente ideia por isso daí a ligar a Bimby foi uma pressão.

Inventa daqui, inventa dali saiu este bolo bem fofinho e tão saboroso! O sabor do coco é cortado com a humidade dos pedacinhos de ananás por isso é um bolo com uma textura muito rica porque conseguimos sentir várias coisas numa única dentada.

E vamos ser honestos: quem é que dizia que não a uma fatia destas? Bem, eu não era de certeza! Mais um bolo a fazer sucesso em minha casa e espero que faça sucesso na vossa também. Partilhem comigo se fizerem, quero saber se gostaram.

Para quem gosta de bolos deste género sugiro este bolo super tropical de cenoura, ananás e coco que fez imenso sucesso quando o partilhei.

Ingredientes bolo ananás e coco:

80 g manteiga

130 g açúcar

2 ovos

200 g leite

50 g coco ralado

220 g farinha com fermento

150 g ananás em cubos

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar a manteiga no copo e programar 3 min/ 60ºC/ vel 1.

Adicionar o açúcar e os ovos e programar 1 min/ vel 3.

Juntar o leite e o coco ralado e misturar 1 min/ vel 3.

Deitar a farinha no copo e programar 15 seg/ vel 3. Caso este tempo não seja suficiente não bater mais na Bimby e envolver a farinha com a espátula.

Por fim adicionar o ananás em pedaços e envolver delicadamente na massa.

Verter a massa numa forma untada e levar ao forno a 180ºC durante 30-35 minutos ou até o palito sair seco.

Bolo ananás coco Bimby

Bolo ananás coco Bimby

Bolo ananás coco Bimby

Bolo ananás coco Bimby

Bolo ananás coco Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.