Bolo banana pecan Bimby

Bolo Banana e Pecan – Bimby

Mais uma receita para todos os que têm sempre bananas maduras em casa. Este bolo com banana e pecan e pedaços de chocolate é uma verdadeira delícia e muito fácil e rápido de preparar.

Mais uma semana a começar e mais uma receita nova aqui no site! Desta vez trago um bolo de banana e pecan com chocolate para ficar ainda mais pecaminoso, feito na Bimby como sempre.

Os meus problemas com as bananas não são novos, de todo! Especialmente quando o tempo começa a ficar mais quente e as bananas ficam cheias de pintas rapidamente e eu não tenho a mínima vontade de as comer. Como sou completamente contra o desperdício alimentar ou as gasto na hora em alguma receita ou acabam congeladas para serem gastas mais tarde.

Desta vez tinha tempo e apeteceu-me fazer uma receita nova e posso dizer que este bolo de banana de banana com pecan ficou fantástico! Não deixem de juntar os pedaços de chocolate porque ainda lhe dá um toque mais guloso e compõe o bolo em sabor e textura.

Contudo, se não tiverem pecan em casa para fazer esta receita nada temam! O que não falta aqui no site são bolos de banana como banana bread, muffins de banana com manteiga de amendoim ou banana bread havaiano.

Assim, se têm o mesmo problema que eu com as bananas bora lá ligar a Bimby e ir à despensa buscar todos os ingredientes necessários e fazer bolo de banana e pecan muito simples mas muito guloso.

 

Ingredientes Bolo de Banana e Pecan:

4 bananas maduras (+/- 390 g)

90 g manteiga em pedaços

60 g açúcar

1 ovo

230 g farinha com fermento

90 g pedaços de chocolate (usei Pantagruel)

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar as bananas no copo e programar 5 min/ vel 5.

Adicionar a manteiga e programar 2 min/ 40ºC/ vel 4.

Juntar o açúcar e o ovo e programar 1 min/ vel 4.

Deitar a farinha e programar 15 seg/ vel 3. Se não estiver totalmente misturado não programar mais tempo na Bimby e envolver com a espátula.

Por fim adicionar os pedaços de chocolate e envolver à mão com a espátula.

Verter a massa numa forma untada e levar ao forno a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

 

Bolo banana pecan Bimby

Bolo banana pecan Bimby

Bolo banana pecan Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.