Bolo creme pasteleiro Bimby

Bolo Creme de Pasteleiro- Bimby

Para quem procura um bolo que dê nas vistas para uma ocasião especial mas que não quer ter muito trabalho nem tem jeito para decorar bolos esta opção é a indicada.

Mais uma segunda-feira e desta vez trago uma receita “repetida” porque já a publiquei em reel no Instagram na semana do Natal, mas tinha que trazer aqui para o site este bolo com creme de pasteleiro que fiz na Bimby.

Fiz este bolo como sugestão de sobremesa de Natal em parceria com a Uniovo e realmente adorei o resultado. E porque é que este bolo é tão especial? Porque o creme de pasteleiro não serve de recheio, mas sim faz parte da massa e vai a cozer com a restanta massa do bolo.

Curiosamente resulta super bem! E para ficar ainda mais guloso decidi fazer uma cobertura de doce de ovos porque é impossível de resistir, não é?

Assim, pode parecer muito complicado de fazer mas garanto que não é complicado, apenas leva um bocadinho de tempo porque é dividido em 3 etapas: o doce de pasteleiro, a massa do bolo e o doce de ovos.

O bolo em si acaba por ser um bolo fofo mas simples, não é um bolo muito doce porque já vai complementar com o creme e o doce de ovos, mas o conjunto total resulta muito bem! E mesmo o bolo só com o creme de pasteleiro fica muito bom, nesse caso iria só polvilhar com açúcar em pó para o terminar.

Se procuram outra receita assim para dias de festa deixo este bolo de coco com cobertura em que dá para variar os frutos vermelhos da cobertura ou até colocar raspas de chocolate branco, por exemplo.

Deixo-vos agora a receita deste bolo com creme de pasteleiro que fiz na Bimby.

 

Ingredientes Creme de Pasteleiro:

60 g açúcar50 g maizena500 g leite meio gordo1 ovo

Preparação Bimby Creme de Pasteleiro:

Colocar o açúcar no copo e programar 10 seg/ vel 10.Juntar a maizena, leite e ovo e programar 7 min/ 90°C/ vel 4. Retirar do copo e reservar. Deixar arrefecer por completo.

Ingredientes bolo:

125 g açúcar4 ovos100 g óleo100 g leite300 g farinha com fermento

 

Preparação Bimby bolo:

 

Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal.
Pré-aquecer o forno a 180°C.Deitar no copo o açúcar, os ovos, óleo e leite e misturar 30 seg/ vel 5.Juntar a farinha e misturar 15 seg/ vel 3.Deitar a massa na forma forrada e juntar o creme de pasteleiro reservado em pequenos montes.Levar ao forno a 180°C durante 45 minutos ou o bolo estar cozido.Doce de ovos: usei a receita da Bimby para o doce de ovos com 6 gemas.Deixar arrefecer e deitar a gosto por cima do bolo.

Bolo creme pasteleiro Bimby

Bolo creme pasteleiro Bimby

Bolo creme pasteleiro Bimby

Bolo creme pasteleiro Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.