Bolo Marmelo Bimby

Bolo de Marmelo – Bimby

Mais uma receita daquelas perfeitas para o lanche de domingo ou para acompanhar o chá. Experimentem e digam-me se eu não tenho razão.

Não acredito que este mês ainda não publiquei nenhuma receita! Parece mentira, mas não é! Claro que não podia faltar um bolo para voltar em grande e desta vez trago um bolo de marmelo feito na Bimby.

Esta ausência foi um bocadinho inesperada, mas quando decidi escrever o ebook de receitas de Natal no dia 19 de Novembro percebi que já estava muito atrasada, uma vez que decidi também que o queria lançar no dia 1 de Dezembro.

Naturalmente que todos estes projectos feitos fora do horário de trabalho acabam por se prolongar pela noite dentro e ainda que tenha sido um prazer imenso escrever este primeiro ebook foi uma verdadeira estafa!

Depois meteram-se as férias juntamente com o feriado e estava na altura de desligar um bocadinho do mundo da cozinha e aproveitar ao máximo o passeio e o descanso mental.

Voltando ao bolo é uma receita facílima e tenho a certeza que vos vai conquistar pela sua facilidade e pelos ingredientes básicos mas também pela fofura do bolo, que é extraordinária.

Por isso, se forem a vossa Bimby e fizerem este bolo de marmelo quero saber o vosso feedback e espero que gostem tanto como eu.

Mas se não vos apetece bolo de marmelo não faz mal, podem sempre fazer um bolo de maçã como este.

Ingredientes Bolo de Marmelo:

100 g açúcar

100 g manteiga à temperatura ambiente

3 ovos

80 g leite

250 g farinha com fermento

1 marmelo descascado partido em fatias finas

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar no copo o açúcar, a manteiga, ovos e leite e programar 30 seg/ vel 3.

Juntar a farinha e programar 15 seg/ vel 3.

Deitar a massa numa forma untada e colocar as fatias de marmelo no topo da massa.

Levar ao forno a 180ºC durante 30-35 minutos ou quando o palito sair seco.

Bolo Marmelo Bimby

Bolo Marmelo Bimby

Bolo Marmelo Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.