Sabem aqueles sabores da infância impossíveis de esquecer? No topo dessa lista tenho obviamente o bolo de limão da minha avó, o leite creme e as filhoses que a Maria (empregada dos meus avós) fazia e também o bolo de nata que a empregada dos meus pais fazia. Desta vez decidi adaptar o bolo de natas à Bimby e aqui está a receita.
Naturalmente que a lista é maior que estas três opções mas as 3 enchem-me o coração ao pensar nelas e é impossível pensar nelas sem sentir muito carinho por essas lembranças.
A empregada dos meus pais também fazia um bolo de caramelo delicioso e para os meus anos fazia um tabuleiro de pão de ló recheado com natas e ananás, que eu adorava de paixão.
Voltando ao bolo de natas este é um daqueles clássicos da cozinha portuguesa e provavelmente vocês têm alguma versão desta receita ou pelo menos já o provaram e agora ficam com a adaptação para a Bimby.
Neste caso usei uma forma com buraco mas acredito que também funcione bem em tabuleiro e até recheado para bolo de festa, por exemplo.
Ingredientes Bolo de Natas:
150 g manteiga
150 g açúcar
6 ovos
1 pacote de natas 200 mL
350 g farinha com fermento
1 c. chá de pasta de baunilha (usei OBÔ Vanilla)
Preparação Bimby:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Colocar o o açúcar e a manteiga no copo e programar 4 min/ vel 4.
De seguida juntar os ovos e bater 3 min/ vel 4.
Adicionar as natas e a pasta de baunilha e bater 1 min/ vel 3.
Por fim adicionar a farinha e bater 15 seg/ vel 3.
Deitar a massa numa forma untada e levar ao forno a 180ºC durante 40 minutos ou quando o palito sair seco.