Bolo iogurte baunilha Bimby

Bolo Iogurte e Baunilha – Bimby

O bolo de iogurte é aquele clássico que nunca falha ou desilude. Este é um bolo bastante simples mas o sabor a baunilha confere-lhe alguma riqueza.

Para mim um bolo de iogurte é aquele clássico que nunca passa de moda. É fácil de fazer, é barato e é incrível como toda a gente gosta de um bom bolo de iogurte. Por isso fiz mais um bolo de iogurte e desta vez foi bolo de iogurte com baunilha, na Bimby claro!

Há inúmeras receitas na internet desde a mais conhecida dos “copinhos” de iogurte até às mais complexas que levam raspa e sumo de um citrino ou até levam diferentes tipos de farinha.

No que toca às farinhas sou mais tradicional e uso sempre farinha de trigo e neste caso juntei maizena para dar mais fofura ao bolo.

No que toca a sabores já fiz um bocadinho de tudo: simples, com limão, com laranja e até com Nutella, para quem se estiver a sentir mais indulgente.

Quem é que vai para a cozinhar ligar a Bimby e fazer este simples bolo de iogurte com baunilha? Ou qualquer uma das outras receitas que partilhei os links. Quando fizerem partilhem comigo o vosso feedback, por favor.

Ingredientes bolo de iogurte e baunilha:

5 ovos

150 g açúcar

70 g óleo

1 iogurte grego de baunilha

1 c. sobremesa essência de baunilha

270 g farinha com fermento

80 g maizena

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar os ovos e açúcar no copo e programar 2 min/ vel 4.

Juntar o óleo, iogurte grego e essência de baunilha e programar 30 seg/ vel 4.

Por fim adicionar a farinha e a maizena e programar 15 seg/ vel 3. Caso a farinha não fique totalmente misturada na massa no programar mais tempo na Bimby e com a espátula envolver a farinha sem bater demasiado.

Verter a massa numa forma untada e levar ao forno a 180ºC durante 35-40 minutos ou até o palito sair seco.

Bolo iogurte baunilha Bimby

Bolo iogurte baunilha Bimby

Bolo iogurte baunilha Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.