Bolo Rico Maçã Bimby

Bolo Rico de Maçã – Bimby

Para quem tem maçãs a ficarem tristes na fruteira esta receita é perfeita, porque gasta bastantes maçãs e fica com uma textura inesquecível.

Não é novidade que sou contra o desperdício alimentar mas tinha umas maçãs já velhinhas na fruteira então decidi fazer um bolo rico de maçã na Bimby.

E ficou tão bom que era impossível não partilhar a receita com vocês! Rende um bolo bem grande e aquele “meio” do bolo cheio de maçã dá uma textura húmida que fica incrível, gostei mesmo do sabor e da textura.

Por acaso queria deitar canela por cima da maçã mas na hora esqueci-me completamente e só me lembrei quando já tinha deitado o resto da massa por cima da maçã. Mas recomendo-vos que ponham uma pitada de canela em cima da maçã cortada porque tenho a certeza que dará o toque de perfeição à receita.

Como sempre é um bolo que não fica muito doce, já não suporto bolos super doces, mas tem uma textura muito fofinha. Acaba por ser o bolo perfeito para “lanches de domingo” com o chá ou café ou até mesmo para um lanche fora de casa como uma ida ao parque.

Aqui no site encontram mais receitas com maçã como estes muffins de maçã que eu adoro ou a galette de maçã, que é muito fácil de fazer.

Vamos para a cozinha ligar a Bimby e fazer este bolo rico de maçã?

Ingredientes Bolo Rico Maçã:

4 ovos

160 g açúcar

90 g óleo

1 iogurte grego natural

90 g sumo laranja natural

375 g farinha com fermento

3 maçãs cortadas em cubos

Canela q.b.

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar os ovos e açúcar no copo da Bimby e programar 2 min/ vel 4.

Juntar o óleo e iogurte e programar 1 min/ vel 3.

Adicionar o sumo de laranja e programar 30 seg/ vel 3.

Por fim adicionar a farinha e programar 15 seg/ vel 3. Caso a farinha não fique totalmente misturada não bater mais na Bimby, mas envolver com a espátula.

Deitar metade da massa numa forma untada, espalhar a maçã cortada por cima da massa e polvilhar com canela. Cobrir com o resto da massa.

Levar ao forno a 180ºC durante 40-45 minutos ou até o palito sair seco.

Bolo Rico Maçã Bimby

Bolo Rico Maçã Bimby

Bolo Rico Maçã Bimby

Bolo Rico Maçã Bimby

Bolo Rico Maçã Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.