caril frango batata doce Bimby

Caril de Frango e Batata Doce – Bimby

Uma receita de caril rápida e deliciosa feita com poucos ingredientes. Perfeita para agradar a todos por não ser picante.
As semanas têm passado a correr com muito trabalho e as refeições acabam por ser bastante simples mas reconfortantes, porque esta descida de temperatura assim o pede. Por isso aproveitei para fazer uma receita de caril de frango com batata doce tudo ao mesmo tempo no copo da Bimby e fica delicioso.
Quando era miúda costumam oferecer à minha mãe de vez em quando um caril de frango que vinha com batata que era delicioso.
A batata fica com o sabor maravilhoso do caril é de comer e pedir mais. Por isso se gostam de caril de frango, apreciam batata doce e querem uma receita rápida para a Bimby sugiro que esta vá para o topo da vossa lista.
Se gostam de receitas com frango tenho que vos sugerir esta de frango com mostarda e mel que é das mais rápidas que já fiz e fica deliciosa.

Ingredientes Caril de Frango e Batata Doce:

1 cebola
1 dente de alho
30 g azeite
400 g peitos de frango em cubos
300 g batata doce descascada em pedaços
350 g leite de coco
100 g água
30 g polpa de tomate
2 c. sobremesa de caldo de legumes caseiro
2 c. chá de caril em pó (Suldouro – Navires)
1 c. chá de cominhos em pó (Suldouro – Navires)
1 c. chá de açafrão (Suldouro – Navires)

Preparação Bimby:

Colocar no copo a cebola e o alho e picar 5 seg/ vel 5. Baixar com a espátula, adicionar o azeite e programar 5 min/ 100ºC/ vel 1.
Adicionar o caril em pó, polpa de tomate, cominhos, açafão, água, batata doce e 50 g de leite de coco. Programar 5 min/ 100ºC/ c. inversa, vel. colher inversa sem o copo medida mas usando o cesto para evitar salpicos.
Adicionar os restantes ingredientes e programar 15 min/ 100ºC/ colher inversa/ vel colher inversa.
caril frango batata doce Bimby
partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.