Caril vaca Bimby slow cooker

Caril de Vaca – Bimby + Slow Cooker

Se gostam de caril e nunca experimentaram caril de vaca acho que devem dar uma oportunidade e experimentar este. Tenho a certeza que se vão render ao sabor e à facilidade da receita.

Finalmente é sexta feira e nem sei como aqui cheguei. Estas duas semanas têm sido extremamente desafiantes em termos de trabalho e felizmente que no domingo passado fiz a minha meal prep, é fundamental fazê-lo para estas semanas mais complicadas. Então hoje trago um caril de vaca feito na Bimby e na slow cooker.

Eu sei que não é muito usual fazermos nem vermos caril de vaca nos restaurantes indianos ou nepaleses, mas a verdade é que na culinária asiática como Indonésia e Malásia, e mesmo na verdadeira Indiana (se pesquisarem no google por Beef curry Kerala style encontram muitas opções), é bastante comum, como é o caso de Beef Rendang ou Beef Massamam.

Por acaso tenho uma receita de beef rendang para partilhar mas hoje é apenas um simples e aromático caril de vaca que comecei na Bimby, mas terminei na slow cooker porque adoro o quão tenra a carne de vaca fica na slow cooker. De qualquer maneira dou a opção de terminarem na Bimby.

Esta receita é muito boa para usarem na vossa meal prep se a terminarem na slow cooker porque libertam a Bimby para outras receitas e depois não precisam de fazer mais nada na slow cooker para esta receita.

Ingredientes Caril de Vaca:

1 kg de vaca em cubos de boa qualidade

30 g azeite

1 cebola grande (200 g)

2 dentes de alho

1 pedaço de 1cm de gengibre

3 c. sobremesa de caril  em pó (usei Suldouro)

1 c. sobremesa de açafrão em pó (usei Suldouro)

2 c. sobremesa de mostarda

1 c. sobremesa de açúcar

1 c. sobremesa de vinagre de maçã (usei Ponti da Ponte Vertical)

1 malagueta sem sementes

400 g tomate enlatado em pedaços

2 c. sobremesa de caldo de legumes caseiro (receita aqui)

1 c. chá de flor de sal (usei Marnoto da Necton)

 

Preparação Bimby e Slow cooker:

Colocar a cebola em quartos, os dentes de alho, malagueta e gengibre no copo e programar 5 seg/ vel 5. Juntar o azeite e programar 5 min/ 100ºC/ vel 1.

Adicionar o caril e açafrão em pó e a mostarda e saltear 3 min/ 100ºC/ vel 1.

Juntar o açúcar, vinagre, tomate em pedaços e caldo de legumes caseiro e misturar 4 seg/ vel 5.

Nesta fase passei a carne temperada com flor de sal para a slow cooker e envolvi a pasta de caril e tomate e programei 5h30 em low.

Contudo, podem prosseguir a preparação na Bimby juntando a carne no último passo e programando 60 min/ 100ºC/ vel. colher inversa/ c. inversa.

 

Caril vaca Bimby slow cooker

Caril vaca Bimby slow cooker

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.