Estamos tão perto do Natal e este ano ainda não trouxe nenhuma receita natalícia. Decidi fazer o verdadeiro chocolate quente na Bimby e tem canela, como eu adoro.
O toque de estrela neste chocolate quente são as pipocas polvilhadas com cacau no topo. As primeiras vão se comendo sem chocolate e depois as seguintes já vão estar mergulhadas no chocolate quente e é uma combinação incrível.
Depois de ter estado na primeira semana de Dezembro em Paris e de ter apanhado um frio considerável vim inspirada para apurar a minha antiga receita de chocolate quente. Quem já esteve em Paris e provou o chocolate quente da Angelina, o famoso l’africain, sabe o que é um chocolate quente verdadeiramente indulgente. Mas também sabe o que é pagar uma pequena fortuna por ele.
Não estou a dizer que esta receita é igual ao chocolate quente da Angelina, aliás nem bebi desta vez. A viagem a Paris foi apenas uma inspiração para fazer esta receita.
Pode ser a primeira receita deste ano mais natalícia mas aqui no site não faltam boas sugestões desde o red velvet com cobertura, até às famosas bolachas de manteiga que são uma óptima sugestão de oferta ou para termos na latinha de casa para acompanhar o chá ou café.
Ingredientes Chocolate quente com canela:
75 g chocolate de boa qualidade
300 g leite meio gordo
30 g maizena
1 c. chá de canela em pó
Preparação Bimby:
Colocar o chocolate em pedaços no copo e programar 10 seg/ vel 10.
Deitar o leite, maizena e canela em pó e programar 9 min/ 90ºC/ vel 1.
Servir de imediato.
Fazer as pipocas (usei a minha máquina da Haeger), colocar no topo do chocolate e polvilhar com cacau a gosto.