Compota de pera cardamomo Bimby

Compota Pera e Cardamomo – Bimby

Se procura uma receita de compota um bocadinho diferente do habitual não procure mais: esta receita de compota de pera é tão simples e tão perfeita.

Mais uma semana a começar e como habitual trago algo doce para animar a segunda feira. Neste caso trago uma receita de compota de pera e cardamomo para a Bimby facílima de fazer.

É que esta compota para além da facilidade com que se faz não precisa de uma grande quantidade de fruta como a maioria das compotas, mas claro que podem duplicar a quantidade se estiverem a fazer doces para os cabazes de Natal, por exemplo.

E aquele toque mais exótico do cardamomo com a canela fica perfeito, é daqueles sabores que só mesmo experimentando é que se percebe o que estou a dizer. E mais uma vez, a receita é tão fácil de fazer que vocês não se vão arrepender certamente de experimentar fazer este doce.

Habitualmente os meus cabazes de Natal na sua base têm sempre compotas ou geleias mais marmelada, por isso esta receita de compota de pera com cardamomo é mais uma sugestão para guardarem para o próximo Natal para oferecerem um presente caseiro feito na Bimby.

Para o Natal também gosto imenso de oferecer o doce de frutos vermelhos e que é muito fácil de fazer.

Ingredientes Compota de pera com cardamomo:

500 g peras maduras descascadas

150 g açúcar

30 g sumo de limão

1 pau de canela

2 bolinhas de cardamomo

 

Preparação Bimby:

Colocar no copo do robot as peras em pedaços, sumo de limão e açúcar e picar 2 seg/ vel 4. (não picar mais do que isto senão não ficam pedaços de fruta, mas sim puré e a consistência não será a mesma). Programar 6 min/ 100ºC/ c. inversa/ vel 1 sem o copo medida mas com o cesto para evitar salpicos.

Deitar o pau de canela e o cardamomo e programar 30 min/ 100ºC/ c. inversa/ vel 1 com o cesto no lugar do copo medida.

Findo este tempo mexer bem a mistura com a espátula e programar 10 min/ varoma/ c. inversa/ vel 1, sempre com o cesto.

Retirar o pau de canela e o cardamomo e deitar a compota em frascos esterilizados e inverter os frascos fechados para criar vácuo.

Depois de frio conservar no frigorífico.

Compota de pera cardamomo Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.