crepes Bimby

Crepes Cítricos – Bimby

Se são da equipa que gosta de pequenos almoços caprichados juntem-se ao grupo e experimentem estes crepes, em vez das habituais panquecas. Prometo que não se vão arrepender.

Já aqui disse inúmeras vezes que adoro pequenos almoços de fim-de-semana com calma e com panquecas ou crepes. Bem, durante a semana também podemos ter crepes e panquecas em pouco tempo se deixarmos a massa feita previamente e guardada no frigorífico ou se já estiverem feitos e congelados. Como eu adoro citrinos, não é segredo nenhum, decidi fazer crepes na Bimby mas com um sabor cítrico e ficaram deliciosos.

A qualidade da frigideira que vão usar, caso não tenham crepeira, é fundamental para o sucesso dos crepes. Primeiro ponto: a frigideira tem que estar quente, senão é tragédia pela certa. Segundo ponto, eu coloco um bocadinho de nada de manteiga antes do primeiro crepe e não volto a colocar mais nada até terminar a massa.

Esta receita de crepes na Bimby pode perfeitamente ser duplicada, não rende muitos crepes, mas para duas pessoas chega perfeitamente. Eu fiz 9 ou 10.

Se continuam a preferir panquecas tenho que vos sugerir a minha receita favorita, cujo resultado é uma pilha enorme de panquecas altas e fofas.

Ingredientes Crepes:

Raspa de 1 limão

2 ovos

250 g buttermilk (250 g leite + 1 c. sopa de sumo de limão e deixar coalhar durante 10 minutos) ou leite

120 g farinha

1 c. sopa de azeite

1 pitada de flor de sal (usei Marnoto)

Preparação Bimby:

Colocar a raspa de limão no copo bem seco e programar 10 seg/ vel 10. Baixar tudo com a espátula e repetir o processo mais 10 seg/ vel 10.

Adicionar os restantes ingredientes e bater 20 seg/ vel 6.

Deixar a massa repousar durante 20 minutos.

Aquecer a frigideira, untar ligeiramente (opcional, depende da frigideira que utilizam) e colocar a massa na frigideira e virar ao fim de 30-35 segundos. Repetir o processo até a massa terminar.

 

crepes Bimby

 

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.