Crepes com Doce Bimby

Crepes com Doce – Bimby

Para quem gosta de uma pequeno almoço mais caprichado ou uma mesa de brunch cheia uns crepes são crepe uma óptima opção.

Quando partilhei a receita da trança com Nutella houve muitos olhinhos que bateram nos crepes que estavam mesmo ao lado da tábua da trança. Por isso, estava na altura de partilhar a receita dos crepes com doce que fiz na Bimby.

Ora vejamos, ninguém vos obriga a fazer o recheio com doce. Eu só servi alguns com o doce porque acho prático, mas de qualquer maneira a maioria ficou simples e depois cada um tem a oportunidade de escolher o seu topping favorito ou favoritos.

Assim, neste brunch na tábua dos doces estava o doce de pêra e cardamomo, laranja e tangerina, frutos vermelhos e ainda creme de chocolate para barrar da Lindt. As opções são ilimitadas, é onde a vossa imaginação vos levar. Eu sou suspeita porque gosto de mel e maple syrup, para além das compotas, mas também podem colocar açúcar em pó e canela. É mesmo como digo: inventem e ponham o que vocês gostam e os vossos convidados também.

Quando recebi a encomenda da Tescoma fiquei em pulgas para experimentar a frigideira para crepes GrandCHEF. Se quiserem fazer compras na Tescoma podem usar o meu código de desconto: baker10. Se quiserem comprar as frigideiras para crepes tenham em atenção a compatibilidade com o vosso fogão/ placa de indução.

Ingredientes Crepes com Doce:

20 g manteiga

150 g leite (usei meio gordo)

250 g farinha

15 g açúcar baunilhado

2 pitadas de flor de sal (usei Marnoto da Necton)

3 ovos

350 g leite

 

Preparação Bimby:

Deitar a manteiga e 150 g de leite no copo e programar 2 min/ 70ºC/ vel 1.

Juntar a farinha, açúcar baunilhado, flor de sal e ovos e programar 10 seg/ vel 6. Parar a meio do tempo, mexer bem e continuar até terminar os 10 seg.

Adicionar 350 g leite e programar 15 seg/ vel 4.

Deixar a massa descansar 10-15 min e depois aquecer a frigideira de crepes e deitar a massa e espalhar bem em círculo, quando a massa estiver mais firme virar com uma espátula não metálica e deixar cozinhar uns segundos do outro lado. Repetir o processo até terminar a massa.

Crepes com Doce Bimby

Crepes com Doce Bimby

Crepes com Doce Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.