Crepes Franceses Bimby

Crepes Franceses – Bimby

Para mim crepes é daqueles pequenos almoços que nunca falha. Também gostam de um bom crepe francês?

Depois do chocolate quente com pipocas e do bolo de Nutella tinha que trazer uma receite para a manhã de Natal. Para mim nada melhor do que crepes franceses para começar o dia e feitos com a maior facilidade na Bimby.

Já sabem que para mim as viagens são uma inspiração e claro que depois de Paris não podia falar aqui uns crepes, certo? E já agora com Nutella, para ser bem guloso. No meu passeio matinal de Sábado pelo Jardin des Tuileries houve uma paragem num café nas arcadas ao lado do jardim para um cappuccino bem quente e um crepe de Nutella. Bem, na verdade a estadia no café prolongou-se porque tínhamos um aquecedor de tecto por cima de nós por isso acabámos também a comer um crepe salgado. Se andarem por Paris na zona dos Jardins e procurarem um sitío bom recomendo o Happy Caffé, até porque a simpatia dos empregados é contagiante.

A vontade de comer uns crepes caseiros foi o pretexto perfeito para estrear a minha nova máquina de crepes Haeger. Podem usar o meu código de desconto CAROL10 para terem 10% de desconto.

Quem ficou com vontade de ligar a Bimby e fazer uns crepes franceses para o pequeno almoço de dia 25?

Ingredientes Crepes Franceses:

20 g manteiga

150 g leite (usei meio gordo)

250 g farinha

15 g açúcar baunilhado

2 pitadas de flor de sal

3 ovos

350 g leite

 

Preparação Bimby:

Deitar a manteiga e 150 g de leite no copo e programar 2 min/ 70ºC/ vel 1.

Juntar a farinha, açúcar baunilhado, flor de sal e ovos e programar 10 seg/ vel 6. Parar a meio do tempo, mexer bem e continuar até terminar os 10 seg.

Adicionar 350 g leite e programar 15 seg/ vel 4.

Deixar a massa descansar 10-15 min e depois aquecer a máquina de crepes e deitar a massa e espalhar bem em círculo, quando a massa estiver mais firme virar com uma espátula não metálica (usei a de madeira que vem com a máquina com a ajuda de uma espátula de silicone) e deixar cozinhar uns segundos do outro lado. Repetir o processo até terminar a massa.

Recheei o crepe com Nutella e decorei com um Kit Kat Pai Natal que encontram à venda na Glood.

 

Crepes Franceses Bimby

Crepes Franceses Bimby

Crepes Franceses Bimby

Crepes Franceses Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.