Empanadas batata doce Bimby

Empanadas Batata Doce – Bimby

Se gostam de empanadas tradicionais têm que experimentar estas de massa de batata doce. É uma receita simples, com ingredientes fáceis e baratos.

Eu adoro experimentar receitas novas e comida de todo o mundo. Já comi bastantes empanadas das mais tradicionais com a massa de trigo, mas vi no Instagram uma partilha de empanadas com batata doce e lá fui eu ligar a Bimby para experimentar.

A massa é do mais fácil que há e leva mesmo poucos ingredientes, é mesmo muito básica. Só vão precisar de batata doce, farinha de milho PAN, água e sal e depois podem rechear a gosto com o que quiserem.

Há um restaurante em Lisboa só de empanadas que eu adoro, são deliciosas, super baratas e também vendem congeladas para podermos fazer em casa e a combinação de ingredientes que têm é enorme.

Eu na altura em que fiz estas empanadas partilhei nos stories a forma que encontrei para fechar a massa com pouco esforço e que corre super bem. Precisam de estender um bocadinho da massa em cima de película aderente, colocar o recheio a gosto e depois fechar a empanada fechando a película aderente. Muito simples e rápido.

Para recheio usei queijo coalho (encontram à venda no Continente) com paio fatiado.

Se adoram experimentar coisas novas e adoram comida sul americana liguem a vossa Bimby e façam estas empanadas de batata doce.

Ingredientes Empanadas de Batata Doce

400 g batata doce descascada

250 g farinha PAN

160 g água + (600 g para cozer)

2 c. chá de sal

 

Preparação Bimby:

Deitar 650 g de água no copo da Bimby e colocar a batata doce em pedaços dentro do cesto e programar 20 min/ 100ºC/ vel 1.

Retirar o cesto e escorrer a água.

Colocar no copo a batata doce cozida, a farinha PAN, sal e água e programar 30 seg/ vel 4.

Se não estiver bem misturado programar mais 30 seg/ vel 4.

Estender a massa em formato circular (com o diâmetro de um copo sensivelmente), rechear a gosto e fechar. Eu usei a técnica da película aderente que mencionei no texto e usei Silvex.

 

Empanadas batata doce Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.