Filetes de pescada recheados com pesto e enrolados em bacon

Sei que tenho andado um pouco ausente do meu blog e do vossos também, mas ando exausta! As férias já foram há um eternidade, o trabalho nunca dá tréguas, a tese consome-me algum tempo livre e o cansaço tem vindo a acumular-se de semana para semana, assim de mansinho… Ao ponto de andar exausta e com cara de quem foi atropelada por um camião 🙂
Mas vou tentar andar por aqui o máximo que me seja possível, cozinhar é sempre um escape e visitar os vossos cantinhos é uma alegria enorme para mim porque cozinhar é partilhar 🙂
Vi esta receita recentemente no blog da Maria João e fiquei com imensa vontade de experimentar! Segui a receita original da Susana do no soup for you.

Ingredientes:
1 filete de pescada por pessoa
1 colher de sobremesa bem cheia de pesto por pessoa
1 fatia de bacon por pessoa
Sumo de limão q.b.
Flor de sal q.b.
Oregãos q.b.

Preparação:
Descongelar os filetes e temperar com flor de sal e limão.
Deitar o molho pesto sobre o filete e enrolar até fechar. Colocar uma fatia de bacon por fora de cada rolinho e polvilhar com oregãos.
Colocar os rolinhos num recipiente que possa ir ao forno com um pouco de azeite. Levar ao forno a 180º C durante 25 minutos ou até o bacon estar tostado.

partilha
tweet
pin
envia
email

28 respostas

  1. Olá Cuca

    Que bela sugestão. Também eu fiquei com muita vontade de experimentar. Que bom aspeto. Ainda por cima com pesto que eu adoro.

    Bjnhos

  2. Sei bem como se sente em relação ao tempo! Isso é péssimo, principalmente quando a canseira começa a chegar. Esse final de semana mesmo aproveitei pra dormir até quase meio dia, rs. Tinha mesmo falado pro marido que a sensação era que um caminhão, um trator tivesse passado por cima de mim, não me aguentava em pé…hj estou melhor…hehhe e é o que desejo pra ti =)
    Esses filetes com certeza arrasaram, adoro com bacon….delícia mesmo! Beijinhos e alívio pra ti =D

  3. Cuca querida,

    Cuida-te ! 🙂
    Sei que tem que ser, que as obrigações chamam e não podemos descurar nenhuma delas, mas o descanso é fundamental para recuperar energias e enfrentar essas obrigações de espirito leve ! 🙂
    Por mim estás à vontade, sei que vens quando podes, sem problemas.
    Adorei este prato e sim, já o tinha mirado na cozinha da querida Mª João e também tinha adorado!
    Ficou um apetite ! 🙂

    Um beijinho grande **

  4. Amiga,
    senti sua falta, mas trabalhar faz parte de nossas vidas.
    Adorei a preparação desses filés, delícia total!

    Bjs, fique com Deus, ótima semana ♥

  5. Cuquinha querida todos temos momentos em que estamos sem tempo, eu mesma ando meio sumida mas aos poucos vou voltando, nao se preocupe com isso e dedique-se a sua tese que é muito importante, cuide-se também para que o cansaço nao te consuma viu, e nada melhor para isso que repouso e uma boa alimentaçao, como estes filets que sao deliciosos, beijos !!!

  6. Cozinhar relaxa qualquer pessoa…mas se andas exausta, nada mais compreensível que não estares a 100% no mundo da blogosfera, infelizmente ou felizmente, a vida não pára, e o trabalho é muito!

    Que excelente prato nos trouxeste…adoro peixe!
    Nunca fiz com pesto, mas vejo que deve ser fantástico!

    Beijinhos*

  7. É mesmo bom este prato de peixe… também ficámos fãs! Quanto ao resto, cuida-te, sim? O cansaço acumulado não é assunto para brincar!
    Beijinhos

  8. Ficou mesmo com muito bom aspecto Cuca e a apresentação é divinal.
    Nada de acumulares cansaço não é nada bom.

    beijinhos e uma boa semana

  9. Cuca querida, as nossas vidas estão muito corridas mesmo, nem sempre temos tempo de visitar a todos, também gostaria mas nem sempre consigo, é compreensível, eu sempre falo brincando que: Existe vida além do blog heheh
    Adorei seu prato, gosto muito de pesto, e adoro peixe, só me tira uma dúvida, 1 colher de sobremesa de pesto que vc colocou? Acho que vc esqueceu de digitar, mas creio que é isso mesmo. Adorei a receita levo comigo. Beijinhos uma ótima semana

  10. Oi Carol, todas estamos sofrendo do mesmo mal falta de tempo.Acaba o dia estamos exaustas e nem fizemos metade do que precisavamos.O jeito é ir dando conta do que conseguirmos.Sua receita ficou maravilhosa, me deixou com vontade de provar.Beijos querida, tenha uma ótima semana.

  11. Mas que óptima ideia!!! Está fabuloso mesmo, e eu adoro pesto, vou experimentar sem falta 🙂
    Falta de tempo é algo que nos assiste :… Eu tb ando numa fase, que nem cozinho, nem paciência tenho para escrever no blog, e acabo por falhar nas visitas aos amigos!!! Mas são fases, acho que todas nós compreendemos as fases umas das outras 🙂
    beijinho

  12. Uma maravilha Carolina!
    Adoro filetes de pescada e com pesto estão uma verdadeira maravilha!
    Há fases assim, sem tempo para nada, em que umas férias são o que mais queremos! Tens que tirar umas férias 🙂
    Um beijinho grande

  13. Carolina que maravilha! 😉
    Adorei!
    É normal de vez em quando não termos tanto tempo mas tudo passa e voltamos sempre. Beijocas

  14. Querida Cuca
    Trabalhar e estudar não é nada fácil e fazer uma tese é mais estressante ainda!
    Penso que após tanto cansaço deve ser muito gratificante preparar e comer uma comidinha tão especial!
    Bjim
    Léia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.