Frango com molho de mostarda e mel – Bimby

Se aquilo que procuram é uma receita de frango com molho de mostarda e mel... Não procurem mais, esta é a única que vão querer fazer depois de experimentarem.

Vocês sabem que a minha preferência vai sempre para refeições simples, rápidas e deliciosas com ingredientes básicos e portanto este frango com molho de mostarda e mel feito na Bimby feito em menos de 30 minutos vai saltar imediatamente para a vossa lista de receitas rápidas. Se ainda não têm a vossa lista de receitas favoritas e rápidas está na altura de a criarem. Isso vai salvar-vos muitas vezes da indecisão e de recorrerem ao take away. E outra dica essencial: este frango congela muito bem, por isso podem sempre congelar e descongelar e ter já pronto para quando não têm tempo.

Eu adoro a combinação de mel e mostarda e por isso procurei várias receitas com frango e decidi criar a minha própria. Deliciosa e em menos de 30 minutos têm uma boa dose de frango com molho de mostarda e mel pronta na Bimby e sem grandes dificuldades. Acaba por ser uma receita económica, rentável e que todos em casa acabam por gostar. Recomendo mesmo a utilização do caldo de legumes ou frango caseiro porque faz toda a diferença no sabor e sem ingredientes prejudiciais para nós, como nos cubos de caldo comerciais.

Ingredientes para o frango:

700 g peitos de frango em cubos

1 cebola

1 dente de alho

30 g azeite

200 g leite de coco

50 g mel

20 g mostarda

1 c. chá de açafrão (usei Suldouro)

1 c. caldo de legumes caseiro 

2 c. sopa de maizena + 2 c. sopa de água

Preparação Bimby:

Colocar a cebola e o dente de alho no copo e picar 5 seg/ vel 5. Adicionar o azeite e programar 5 min/ 100ºC/ vel 1.

Adicionar os restantes ingredientes ao copo à excepção da mistura maizena + água e programar 6 min/ 100ºC/ c. inversa/ vel. 1.

Juntar a mistura de maizena e água e programar mais 15 min/ 100ºC/ c. inversa/ vel. colher inversa.

Servi com arroz branco.

Frango com mostarda e mel Bimby

 

partilha
tweet
pin
envia
email

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.