Fudge Chocolate Laranja Bimby

Fudge Chocolate com Laranja – Bimby

Esta receita é para os gulosos, mas é promessa garantida de que conquista o estômago e o coração de qualquer um.

Eu já sei que os meus seguidores são gulosos como eu, porque as receitas doces têm sempre uma adesão enorme. E quando no fim-de-semana pus a fotografia misteriosa da fatia de algo de chocolate nos stories choveram perguntas. Assim, aqui está o fudge de chocolate com laranja feito na Bimby.

Sempre tive imensa curiosidade em relação ao fudge, coisa que via ser muito popular no Reino Unido, e tinha vontade de experimentar também com diferentes sabores. Vi tantas, mas tantas receitas pesquisando pelo Google que perdia a vontade de avançar. Isto porque umas pareciam ser demasiado simples em comparação com outras que tinham listas infindáveis de ingredientes. Alguns dos ingredientes eram coisas como xarope de milho (onde é que eu ia arranjar isso??). Por esta razão fui adiando as minhas experiências até que, a propósito do ebook de Natal que lancei, decidi mesmo arriscar porque era a receita perfeita para completar o meu livro. E foi um sucesso gigante em minha casa e também em casa das pessoas queridas que compraram o meu ebook e partilharam comigo o seu resultado.

Depois foi apenas pegar numa base que percebi que resulta bem, é muito simples e ainda por cima fica relativamente económico, comprando um chocolate simpático de marca branca. O Lidl não me paga para o elogiar, mas os chocolates de lá são uma excelente opção para usar em sobremesas porque são bons e a um preço muito acessível.

O toque extra de sabor neste fudge vem do chocolate Orange Bar, da Terry’s, que podem comprar na Glood e eu prometo que vale muito a pena. Mais não seja para irem comendo enquanto assistem a uma série na televisão.

Agora só basta reunirem os vossos ingredientes e irem para a cozinha fazer este fudge de chocolate com laranja na vossa Bimby ou noutro robot.

Se são fãs da combinação de chocolate e laranja têm mesmo que fazer o bolo de laranja com pepitas de chocolate que está aqui.

Ingredientes Fudge Chocolate com Laranja:

1 lata de leite condensado

400 g chocolate leite

90 g chocolate de laranja Terry’s (metade para decoração)

 

Preparação Bimby:

Colocar os 400 g de chocolate de leite e metade do chocolate de laranja no copo e triturar 8 seg/ vel 9.

Adicionar a lata de leite condensado e programar 4 min/ 50ºC/ vel 3.

Entretanto forrar uma forma com papel vegetal (usei Silvex) e partir o restante chocolate para decoração.

Verter o fudge na forma forrada, decorar com os pedaços de chocolate de laranja e levar ao frigorífico pelo menos durante 8 horas (para ser possível cortar a fatia como na fotografia).

 

Fudge Chocolate Laranja Bimby

Fudge Chocolate Laranja Bimby

Fudge Chocolate Laranja Bimby Fudge Chocolate Laranja Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.