Macaroons aproveitamento de claras Bimby

Macaroons (Aproveitamento de Claras) – Bimby

Se gostam de coco e têm claras de ovo para aproveitar esta receita vai já para o topo da vossa lista dada a facilidade desta receita.

Mais uma semana que inicia e eu já estou tão perto das férias finalmente! Mas antes de ir tenho que partilhar duas receitas obrigatórias com vocês. Hoje a receita escolhida é a de macaroons feitos na Bimby, para aproveitamento de claras.

Nota importante a reter: macaroons e macarons são coisas totalmente diferentes. Enquanto os macarons são aquele doce muito temido pelos amantes da pastelaria os macaroons são facílimos de fazer e a taxa de sucesso é elevada.

Na verdade os macaroons são muito fáceis de fazer, com poucos ingredientes e acaba por ser um docinho rentável e económico. Basta ter coco ralado, claras de ovo e açúcar em casa.

Eu opto por fazer macaroons na Bimby para aproveitamento de claras de outras receitas (leite creme, arroz doce, doce de ovos, etc). Também podem usar claras congeladas para o efeito.

Já fiz esta receita de macaroons há imensos anos e na altura usei a receita do livro da Hummingbird Bakery (que saudades de viajar agora me deu!!) e é uma receita muito fácil de adaptar à Bimby, dado que esta bate as claras na perfeição.

Ingredientes Macaroons (aproveitamento de claras):

80 g açúcar branco

5 claras de ovo (4 se forem ovos maiores)

1 pitada de sal (usei Marnoto da Necton)

200 g coco ralado

Preparação Bimby:

Colocar uma taça por cima da tampa para pesar o açúcar, Retirar a taça e reservar.

De seguida colocar a borboleta na sua posição e deitar as claras e a pitada de sal no copo totalmente limpo e sem gordura alguma. Programar 2.5 min/ vel 3.5 sem o copinho medida.

Com a Bimby programada na velocidade 3.5 deitar o açúcar reservado, uma colher de sobremesa de cada vez. Retirar a borboleta.

Por fim adicionar o coco ralado às claras batidas e misturar pelo menos 1 min/ vel 3. Se necessário envolver melhor o coco com a espátula e envolver mais alguns segundos na vel 3.

Pré-aquecer o forno a 180ºC e forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal (usei Silvex).

Colocar colheradas de massa no forno de forma a fazer umas bolinhas toscas com espaço entre si e levar ao forno a 180ºC durante 18-20 minutos ou até ficarem ligeiramente dourados.

Macaroons aproveitamento de claras Bimby

Macaroons aproveitamento de claras Bimby

Macaroons aproveitamento de claras Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.