Manteiga Aromatizada – Bimby

Se adoram manteiga aromatizada e acham que as de compra não são ricas em sabor têm que experimentar esta receita.

Nunca tinha experimentado fazer manteiga aromatizada em casa, mas estava a apetecer-me muito manteiga de ervas para acompanhar a picanha que ia fazer.  Tendo Bimby não ia sair de casa para comprar manteiga aromatizada, mas não tinha natas para fazer manteiga de raiz, por isso usei um pacote de manteiga de compra. 

Aromatizei com um bocadinho de tudo o que tinha em casa para ser uma boa opção para acompanhar carne ou para rechear um pão, por exemplo. 

Optei por alho, salsa, mostarda, molho de soja e molho de rábano (que por acaso nunca tinha usado e tem um sabor forte muito interessante. 

É extremamente fácil fazer esta manteiga, tem um sabor fantástico que nenhuma manteiga à venda tem e mesmo assim ainda fica mais barato que as manteigas de ervas de compra.

Como a manteiga fica bastante mole ao ser batida deixei de um dia para o outro antes de ser utilizada e como não é uma coisa que vá usar todos os dias ou gastar rapidamente cortei todo o rolo em fatias e guardei numa caixa de congelação com papel vegetar a separar as fatias cortadas. 

Imagem este pão crocante recheado com queijo e manteiga aromatizada!

Ingredientes Manteiga Aromatizada: 

250 g manteiga de compra à temperatura ambiente em pedaços 

3 dentes de alho 

15 g folhas de salsa 

20 g mostarda (usei Savora) 

20 g molho de rábano (usei da Colman’s) 

10 g molho de soja (usei Kikkoman Ponte Vertical) 

 

Preparação Bimby: 

Colocar a salsa e os dentes de alho no copo e picar 5 segvel 7. Baixar tudo com a espátula e voltar a programar 5 segvel 7. 

Adicionar a manteiga em pedaços e restantes ingredientes e misturar 15 segvel 5. 

Caso use para rechear um pão ou baguetes pode ser usada na hora,  mas se utilizar com carne o ideal é deixar  refrigerar novamente para ganhar forma.

Enrolei em película aderente em rolo e guardei de um dia para o outro no frigorífico. Depois de usar congelei a restante com papel vegetal e portanto não deve ficar mais do que uma semana no frigorífico.

 

Manteiga Aromatizada - Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.