Massa de Pizza sêmola Bimby

Massa de Pizza com Sêmola- Bimby

Para quem gosta de pôr a mão na massa e adora fazer pizza em casa esta massa com sêmola é uma excelente variação para a massa tradicional.

Eu adoro cozinhar e gosto de experimentar coisas novas, independentemente de ter um site para “alimentar”. Está mesmo na minha natureza explorar novos sabores, novas combinações e novos ingredientes. Acho que é por isso que gosto tanto de comida estrangeira e de viajar. Já é costume fazer massa de pizza na Bimby há vários anos, mas decidi experimentar uma massa de pizza com sêmola porque abri o pacote para fazer.

Como estava a fazer uma experiência pela primeira vez desta massa de pizza na Bimby coloquei apenas 100 g de sêmola, mas acho que se pode aumentar um bocadinho mais. A massa ficou mais crocante do que só com farinha de trigo, gostei bastante do resultado.

Outra diferença em relação à massa de pizza que faço habitualmente foi o facto de não ter colocado gordura nenhuma (azeite) e mesmo assim a massa resultou muito bem.

Esta receita rende uma boa quantidade de massa, por isso podem fazer num grande tabuleiro de forno ou duas pizzas circulares. Neste caso, optei por usar metade da massa na hora e congelei a outra metade envolta em película aderente. Assim, da próxima vez que quiser fazer pizza já tenho a base pronta basta descongelar no próprio dia.

A receita da massa de pizza que uso habitualmente é esta e fica muito boa também.

Ingredientes Massa de Pizza com Sêmola:

400 g farinha de trigo (usei farinha italiana 00 mas podem usar T65)

100 g sêmola

280 g água à temperatura ambiente

10 g açúcar

7 g fermento padeiro seco

10 g flor de sal (usei a edição especial de primeira colheita da Necton)

 

Preparação Bimby:

Colocar a água, açúcar e fermento no copo e programar 2 min/ 37ºC/ vel 2.

Adicionar os restantes ingredientes e programar 2 min/ amassar ou velocidade espiga.

Retirar a massa do copo e deixar levedar cerca de 30-45 minutos ou até a massa duplicar de volume.

Forrar a forma com papel vegetal (opcional, eu usei Silvex) e colocar o recheio a gosto e levar ao forno a 220ºC durante 10-15 minutos.

 

Massa de Pizza sêmola Bimby

Massa de Pizza sêmola Bimby

Massa de Pizza sêmola Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.