Molho Carolina mostarda Bimby

Molho Carolina de Mostarda – Bimby

Esta é a receita perfeita para quem procura um molho com um sabor rico para acompanhar carnes grelhadas ou croquetes, por exemplo. O seu sabor rico a mostarda torna impossível ficarmos indiferentes.

Depois de ter publicado a receita de arroz doce na segunda feira estava prometido que a receita seguinte seria de algo salgado e para mim prometido é devido. A receita de hoje é um molho delicioso para acompanhar carnes, almôndegas, croquetes etc que é o molho Carolina Gold ou molho Carolina de barbecue com mostarda e fiz na Bimby claro.

Podem encontrar este molho na internet com vários nomes e a diferença é que o molho com origem na Carolina do Norte tem ketchup e o da Carolina do Sul tem mostarda. Eu baseei-me neste. Obviamente que eu sendo doida por mostarda iria sempre escolher este para experimentar.

Tem um sabor forte a mostarda e um toque avinagrado e ao mesmo tempo doce por causa do mel.

A única coisa que vos posso dizer é que façam, porque depois de experimentarem o frasco irá durar pouco tempo e vai fazer certamente muito sucesso.

Depois desta experiência tão bem sucedida de um molho tipicamente americano, como este molho Carolina de mostarda para churrasco já estou pronta para pôr mãos à obra e ligar a Bimby para fazer outro molho.

Duas dicas importantes sobre este molho Carolina de mostarda: podem fazer apenas metade e mesmo a Bimby mistura tudo lindamente e para além disso podem congelar o molho à confiança.

Ingredientes Molho Carolina de mostarda:

220 g mostarda amarela

100 g vinagre de maçã (usei Ponti da Ponte Vertical)

55 g açúcar mascavado

55 g mel

30 g manteiga

1 c. Sobremesa de alho em pó (usei Suldouro)

1 c. Sobremesa de chilli em pó (opcional)

1 c. Sobremesa de molho de soja (usei Kikkoman da Ponte Vertical)

½ c. Sobremesa de flor de sal com piri-piri (usei Marnoto da Necton)

Preparação Bimby:

Colocar todos os ingredientes no copo e cozinhar 4 min/70°C/velocidade 2, e depois misturar 20 seg/velocidade 4. Transferir para uma taça e deixar arrefecer. Guardar no frigorífico até ao seu consumo.

Molho Carolina mostarda Bimby

Molho Carolina mostarda Bimby

Molho Carolina mostarda Bimby

Molho Carolina mostarda Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.