Muffins Kinder - Bimby

Muffins de Kinder – Bimby

Se adora chocolate e as barrinhas de Kinder são um chocolate que também gosta esta receita de muffins é mesmo a perfeita para si.

Lembram-se do que desafio que coloquei nos stories no fim-de-semana passado? Ninguém conseguiu adivinhar o ingrediente principal dos muffins que eu estava a fazer. Depois acabei por revelar que o ingredientes era Kinder barrinhas, eu sei que não era um ingrediente fácil. Então vou partilhar convosco esta receita de muffins de Kinder que fiz na Bimby e ficam tão bons que fica difícil resistir.

Tenho que confessar que adoro fazer muffins porque assim é um porção controlada, não fica ao critério de quem corta a fatia e tem a vantagem de se transportar muito bem para o lanche no trabalho, escola, etc.

E diria que é praticamente impossível haver alguém que não se lembra de comer Kinder em criança, em minha casa havia sempre porque eu comia e o meu pai também. Adorava os cromos que às vezes vinham dentro das caixas maiores.

Se adoram chocolate tenho que recomendar aquele que para mim é dos melhores bolos de chocolate que já fiz, que é este bolo de chocolate sem glúten.

Ingredientes Muffins Kinder:

6 Kinder barrinhas

3 ovos

70 g açúcar

210 g farinha com fermento

100 g manteiga

25 g chocolate em pó

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar os chocolates no copo e picar 5 seg/ vel 6. Retirar e reservar.

Juntar os ovos, açúcar e manteiga e bater 1 min/ vel 5. Baixar tudo com a ajuda da espátula.

Adicionar a farinha, o chocolate em pó e o Kinder picado e programar 15 seg/ vel 3. Mesmo que não esteja tudo bem misturado não programar mais tempo e envolver com a espátula.

Deitar a massa em forminhas de muffins e decorei com pedaços de chocolate (opcional). Levar ao forno durante 15-18 minutos.

 

Muffins Kinder - Bimby

Muffins Kinder - Bimby

Muffins Kinder - Bimby

 

 

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.