Pãezinhos nutella Bimby

Pãezinhos de Leite Nutella – Bimby

Se gostam de pôr a mão na massa esta receita é óptima! Massa fácil de trabalhar e uma receita bastante económica.

Esta foi a receita que mais curiosidade vos suscitou nos últimos tempos e vocês mais me pediram por mensagem privada. E aqui estão finalmente os pãezinhos de leite com Nutella que fiz na Bimby.

Para mim promessa é promessa e ainda hoje de manhã vos perguntei nos stories se realmente queriam a receita para hoje ou não.

É uma receita muito fácil de fazer, os pãezinhos em si são bastante económicos depois podem variar o recheio ou nem colocar nada. Eles ficam tão fofos que mesmo sem recheio se comem muito bem.

Se não quiserem usar nutella podem colocar um quadradinho de chocolate de leite partido e fica muito bom também.

Já sabem que o segredo das massas lêvedas é paciência e não apanharem frio. Não queiram apressar o crescimento da massa, não vai dar bom resultado. Se a vossa casa for fria levem a massa para uma divisão em que tenham lareira ou o aquecimento ligado porque ajuda bastante. Se não for o caso liguem o forno a 40ºC uns 5 minutos, desliguem o forno e ponham a massa lá dentro. Não gasta muita energia mas é uma grande ajuda para o crescimento da massa.

Se gostam de pôr a mão na massa não posso deixar de vos recomendar os brioches super fofos que ficam mesmo incríveis (e não sou eu que digo! foi quem fez).

Se experimentarem esta receita de pãezinhos de leite com Nutella para a Bimby deixem o vosso feedback nos comentários, por favor.

Ingredientes Pãezinhos de leite com Nutella:

100 g leite

5 g fermento padeiro seco

25 g açúcar

300 g farinha T55

1 ovo

35 g manteiga à temperatura ambiente

 

Preparação Bimby:

Deitar o leite, o fermento e o açúcar no copo e programar 2 min/ 37ºC/ vel 1.

Juntar a farinha, o ovo e a manteiga por esta ordem e programar 5 min/ programa amassar (ou velocidade espiga).

Retirar a massa do copo, formar uma bola e deixar dobrar de volume (cerca de 1 hora).

Dividir a massa em 8 pedaços iguais. Retirar um pedaço, formar uma bola e espalmar. Colocar o recheio numa das pontas e enrolar formando um rectângulo e fechando as pontas para não perder recheio. Repetir o procedimento até terminar a massa.

Colocar num tabuleiro com espaço entre cada pãozinho e deixar levedar mais 15 minutos.

Pré-aquecer o forno a 180ºC, pincelar suavemente os pãezinhos com leite à temperatura ambiente e levar ao forno durante 15-16 minutos ou até começarem a ficar dourados.

Pãezinhos nutella Bimby

Pãezinhos nutella Bimby

Pãezinhos nutella Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.