Quem não gosta de um pequeno almoço com panquecas? Eu adoro, é impossível não gostar! E esta receita de panquecas feita na Bimby é infalível, já a fiz várias vezes e já a partilhei com várias pessoas e todas confirmam que funciona sempre. Por isso, voltei a fazer e decidi acrescentar extrato de baunilha para dar um sabor adicional à melhor receita de panquecas para a Bimby.
A primeira vez que experimentei esta receita foi o ano passado quando fomos para o Algarve em Junho. E estava mesmo na altura de voltar a fazer.
Geralmente como as panquecas com compota ou com fruta e a verdade é que as estas panquecas são tão fofas e aromáticas que se comem bem sem mais nada.
Esta receita rende muitas panquecas, bastantes mesmo. Mas a ideia é precisamente essa: serve de pequeno almoço no próprio dia ainda quentes e depois dão para se manter num recipiente hermético ou congelar. Eu costumo congelar logo numa pilha com a quantidade de panquecas que sei que vou querer descongelar e depois descongelo de véspera. Também dá para descongelar no próprio dia se for para consumir mais tarde. Assim, podem aquecer na torradeira ficam óptimas, eu adoro!
Ingredientes Panquecas – Bimby:
40g açúcar
320 g farinha com fermento
450 g leite
1 ovo
1 c. chá de bicarbonato de sódio
1/2 c. chá extrato de baunilha (ou 1 c. se gostarem do sabor mais pronunciado)
Preparação Bimby:
Colocar o açúcar, farinha e bicarbonato de sódio no copo e programar 5 seg/ vel 7.
Adicionar o leite, o ovo e extrato de baunilha e programar 10 seg/ vel 5. Baixar tudo com a espátula.
Por fim programar mais 10 seg/ vel 5.
Deixar a massa repousar 10 minutos.
Aquecer a chapa ou o grelhador e deitar colheradas de massa. Virar as panquecas quando a massa estiver com bolhas na superfície.
Repetir o processo até terminar a massa.