Panquecas de Banana – Bimby

Para quem tem sempre bananas maduras e já não sabe o que lhes fazer esta receita de panquecas é realmente muito boa.

Como sabem a luta contra o desperdício alimentar é uma constante em minha casa, mas com este calor é uma luta constante contra o amadurecimento das bananas. E não
adoramos comê-las quando já têm muitas pintas. Por isso invento e reinvento forma de as usar e desta vez saíram umas panquecas de banana super fofinhas e sem gordura adicionada, que fiz num instante na Bimby. A textura é mesmo maravilhosa, recomendo.

Esta receita rende imensas panquecas, cerca de 24-25 com o tamanho das minhas. Congelei-as em montinhos já com o número certo que depois iríamos precisar para ser mais fácil
de descongelar. Ficam umas panquecas de banana perfeitas, é muito prático fazer a massa na Bimby e depois fazer na frigideira ou grelhador anti-aderente (o meu é da Master Swiss e adoro). Eu não coloco gordura nenhuma no grelhador, apenas deixo aquecer a chapa.

Se vos apetece um banana bread para além das panquecas também tenho a receita perfeita.

 

Ingredientes Panquecas Banana:

2 bananas (~ 200 g)

320 g farinha com fermento

2 ovos

390 g leite

¼ c. chá de fermento de padeiro

 

Preparação Bimby:

Colocar as bananas no copo e programar 10 seg/ vel 4.

Adicionar os restantes ingredientes e bater 30 seg/ vel 4.

Aquecer uma frigideira ou grelhador não aderente e adicionar duas colheres de sopa por cada panqueca. Virar quando fizer bolhinhas na parte superior.  Repetir o processo até terminar a massa.

 

Panquecas Banana Bimby

 

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.