Panquecas maçã Bimby

Panquecas de Maçã – Bimby

Para quem já se cansou das panquecas tradicionais estas panquecas de maçã são tão boas e igualmente fáceis de fazer como as tradicionais.

Ao fim-de-semana gosto de ter um pequeno almoço mais completo quando consigo fazer e tenho vontade para tal. E uma das coisas que adoro são panquecas e já testei várias receitas ao longo do tempo e para variar decidi experimentar fazer umas panquecas de maçã na Bimby.

As receitas de panquecas que faço rendem sempre uma boa dose porque já que vamos sujar a Bimby e o grelhador pelo menos que valha a pena. Depois de arrefecerem eu guardo eu caixas próprias para congelação e depois descongelo no dia anterior à noite para o pequeno almoço do dia seguinte. Para aquecer podem colocar 10 segundos no micro ondas ou 1 minuto ou 2 na torradeira (depende da potência da vossa torradeira).

Adorei estas panquecas de maçã, ficam tão fofinhas com um ligeiro toque a canela e nada doces e na Bimby a massa fica com uma textura óptima.

Experimentem e depois digam-se gostaram.

Se querem experimentar outras receitas as de banana são também muito boas e as tradicionais altas e fofas nunca desiludem.

Ingredientes Panquecas de Maçã:

1 maçã descascada e em quartos

300 g farinha com fermento

1 c. chá de canela (usei Suldouro)

30 g açúcar

200 g leite

2 ovos

1 c. extracto de baunilha

30 g manteiga derretida

 

Preparação Bimby:

Colocar a maçã no copo e picar 3 seg/ vel 7. Baixar tudo com a espátula e picar mais 3 seg/ vel 7.

Adicionar todos os ingredientes à excepção da manteiga e programar 20 seg/ vel 6.

Juntar a manteiga derretida e programar mais 20 seg/ vel 6.

Deixar a massa repousar 10 minutos antes de fazer as panquecas.

Aquecedor o grelhador ou a chama onde vão fazer as panquecas (eu uso da Master Swiss por isso não coloco gordura nenhuma), deitar duas colheradas de sopa de massa por panqueca e virar quando começa a formar bolinhas. Repetir o processo até terminar a massa.

Panquecas maçã Bimby

Panquecas maçã Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.