Panquecas Mirtilos Bimby

Panquecas de Mirtilos – Bimby

Para quem faz parte do team pequeno almoço ou brunch deixo mais uma sugestão de receita de panquecas que tenho a certeza que vai conquistar quem experimentar.

Vocês votaram nas sondagens do Instagram que queriam a receita das panquecas e aqui está ela. Era impossível não partilhar esta receita de panquecas que fiz, algumas simples outras com mirtilos, na Bimby e a massa ficou simplesmente incrível.

Não sei se vocês são team pequeno almoço, mas é uma coisa que adoro. Aliás, a primeira coisa em que penso quando estou num hotel é como será o pequeno almoço.

Para mim é essencial ter iogurtes, fruta cortada, panquecas e waffles com compotas. Não digo que não a uns ovos mexidos e torradas, mas para mim os primeiros elementos são essenciais.

E gostando tanto de panquecas é óbvio que já há aqui no site mais uma série de receitas: panquecas simples, panquecas com maçã, panquecas de banana, waffles

A outra receita de panquecas simples é incrível, adoro-a e acho que já a fiz dezenas de vezes mas quem cozinha gosta sempre de inventar e criar novas receitas ou adaptar por isso decidi arriscar numa receita diferente. E ainda bem que o fiz porque foi uma receita vencedora, a massa ainda crua já indicava que ia ser sucesso pela certa e foi mesmo!

A prova do sucesso foi que começaram a desaparecer ainda eu estava a cozinha-las e enquanto as fui fotografar desapareceram mais umas quantas, parece que há ratinhos aqui em casa.

Como não tinha mapple syrup aproveitei para regar as minhas panquecas com mirtilos com xarope de panquecas da Aunt Jemima que podem encontrar na Glood, que tem lojas físicas mas podem encomendar também on-line.

 

Ingredientes Panquecas com Mirtilos:

50 g manteiga

250 g leite (ou bebida vegetal)

40 g açúcar

2 ovos

300 g farinha com fermento

50 g mirtilos

 

Preparação Bimby:

Colocar a manteiga no copo e programar 2 min/ 60ºC/ vel 2.

Juntar o leite, açúcar e ovos e programar 30 seg/ vel 3.

Por fim adicionar a farinha e misturar 20 seg/ vel 3.

Deixar a massa descansar 10 minutos antes de começar a fazer as panquecas. Como fiz metade simples, metade com mirtilos só adicionei os mirtilos depois de fazer as simples, Basta envolver os mirtilos com a espátula para não rebentarem antes da cozedura.

Aquecer a frigideira ou chapa onde vão fazer as panquecas (eu uso o grelhador da Master Swiss por isso não coloco gordura nenhuma) e deito duas colheradas (colher de sopa) por cada panqueca e viro quando começam a aparecer bolhinhas na superfície. Repetir o processo até terminar a massa.

Servir com mel, mapple syrup ou xarope de panquecas.

Panquecas Mirtilos Bimby

Panquecas Mirtilos Bimby

Panquecas Mirtilos Bimby

Panquecas Mirtilos Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.