Pão doce recheado Bimby

Pão Doce Recheado – Bimby

Se gosta de pão doce esta é a receita que andava à procurava (e ainda nem sabia) porque depois de olhar para as fotografias não vai conseguir resistir.

Mais uma semana que começa mas esta até sabe melhor porque tem um feriado e para mim tem férias, que bem preciso de uns dias de pausa. Hoje trago-vos o pão doce recheado que fiz na Bimby para o nosso lanche, juntamente com o bolo de limão e framboesas.

Na semana passada partilhei o bolo de limão com framboesas que tinha feito para o nosso lanche da semana anterior e que tanto sucesso fez na mesa e no Instagram.

Este pão doce, que nem é muito doce, foi recheado mas podem fazer simples sem recheio. Fica super fofinho e cresce imenso desde que se tenha paciência em cada passo.

A verdade é que acaba por render um pão bastante grande porque a massa cresce bastante, por isso depois do lanche dividi o que sobrou em duas partes e congelei de imediato para se manter fofo e não secar. Neste caso congelei embrulhado em folha de alumínio (a da Silvex é a minha favorita por ser tão resistente).

Ingredientes Pão Doce Recheado:

120 g leite

5 g fermento padeiro seco

1 iogurte natural

30 g mel

15 g azeite

2 ovos

515 g farinha T65 sem fermento

Doce de leite q.b. para rechear

Leite q.b. para pincelar

Preparação Bimby:

Colocar o leite, iogurte natural, mel e fermento no copo e programar 2 min/ 37ºC/ vel 1.

De seguida deitar a farinha, azeite e ovos no copo e programar 3 min/ vel espiga (ou programa amassar).

Retirar a massa do copo e colocar num recipiente ligeiramente enfarinhado e deixar levedar a massa tapada até dobrar de volume.

Quando a massa já tiver levedado transferir para a bancada de trabalho ligeiramente enfarinhada e estender a massa em formato rectangular. Cortar em quatro tiras e rechear numa das extremidades e enrolar para o lado oposto. Repetir o procedimento com os outros 3 rectângulos.

Forrar uma forma redonda de aro amovível (usei papel vegetal da Silvex) e colocar os 4 rolinhos da massa na forma. Tapar a forma com um pano e deixar levedar cerca de 1 hora para duplicarem de volume.

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Pincelar o topo da massa com leite com cuidado para não fazer muita força na massa e levar ao forno a 180ºC durante 18-20 minutos ou até a massa ficar ligeiramente dourada.

 

Pão doce recheado Bimby

Pão doce recheado Bimby

Pão doce recheado Bimby

Pão doce recheado Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.