Pão sem glúten Bimby

Pão sem Glúten – Bimby

Um pão bem simples, feito com uma farinha sem glúten, cozido na panela de ferro fundido. Uma opção perfeita para quem é intolerante ou opta por não consumir glúten.

O espírito padeiro definitivamente desceu em mim! Tenho feito tantos tipos de pão que ando surpreendida comigo mesma. Depois do pão em panela de ferro e das baguetes estava na hora de experimentar fazer pão sem glúten na Bimby. Tinha a farinha da EYRA para doces e salgados que é a mais indicada para fazer pão e decidi pôr a Bimby a trabalhar para fazer um pão sem glúten.

Acabei por fazer uma receita muito semelhante à do pão feito na panela de ferro fundido, troquei foi a farinha. O processo em si é exactamente igual.

Ingredientes Pão sem Glúten:

500 g farinha para doces e salgados Eyra

350 g água

10 g fermento de padeiro seco

1 c. chá de sal

 

Preparação Bimby:

Colocar a água e o fermento no copo e programar 2 min/ 37ºC/ vel 1.

Adicionar a farinha e o sal e programar 3 min/ vel espiga (programa amassar).

Retirar a massa do copo e colocar uma taça enfarinhada e deixar levedar pelo menos uma hora.

Pré-aquecer o forno a 220ºC com a panela de ferro lá dentro.

Formar uma bola com a massa e colocar sobre papel vegetal e fazer um corte na massa. Deixar descansar enquanto o forno aquece. Molhar a superfície do pão com água e polvilhar com um pouco de farinha.

Colocar cuidadosamente a massa com o papel vegetal na panela e levar ao forno com a tampa durante 30 minutos. Retirar a tampa e deixar mais 10-15 min até ficar com a crosta crocante.

Pão sem glúten Bimby

Pão sem glúten Bimby

Pão sem glúten Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.