Esta receita já tinha sido publicada em reel no Instagram mas já sabem que gosto de guardar aqui no site todas as receitas, nunca se sabe o que pode acontecer. Assim partilho aqui também o paté de tomate seco que fiz na Bimby e é uma entrada deliciosa.
Tantas vezes me perguntam por entradas fáceis, práticas e de preferência económicas. Esta receita é facílima, leva poucos ingredientes e também não fica cara. Um frasco de tomate seco ainda dura bastante tempo e nunca se gasta assim tanto de uma vez. Por isso este paté de tomate seco acaba por não ficar caro e com esta forma de apresentação é uma opção bem bonita para uma entrada.
Para o Natal, por exemplo, fica bonito se picarem um bocadinho de tomate seco também no rolo exterior e depois fazer uma tábua bem composta com queijos e enchidos e tostinhas e pão torrado na hora.
Outra entrada que eu gosto muito de fazer são as torradinhas de camembert ou brie com cebola caramelizada e este camembert delicioso com alperce e frutos secos feito no cesto da Bimby (sim, no cesto! não pode ser mais fácil!)
Ingredientes Paté Tomate Seco:
50 g caju com sal
3 tomates secos em óleo Ponti (Ponte Vertical)
200 g queijo creme
Alho em pó q.b.
Biscotina com azeite e sal (usei Rialto)
Preparação Bimby:
Colocar no copo o caju e programar 5 seg/ vel 6. Retirar e reservar.
Colocar os tomates secos no copo e programar 5 seg/ vel 7. Baixar tudo com a ajuda da espátula.
Deitar o queijo creme, deitar alho em pó a gosto e juntar metade do caju picado e misturar 10 seg/ vel 5.
Deitar a mistura cremosa em cima de película aderente e fazer um rolinho e fechar as pontas para não sair nada. Levar ao frigorífico cerca de 4-5 horas.
Antes de servir cobrir com o restante caju picado.
Acompanhar com as Biscotinna.