Como eu disse no post de segunda feira só fiz duas coisinhas doces para a Páscoa e uma delas tiveram oportunidade de votar nos meus stories no Instagram. As opções eram pudim de leite condensado, cheesecake ou tarte de Nutella. Surpreendentemente ganhou o pudim de leite condensado por 1 voto! Por isso liguei a Bimby para bater os ingredientes do pudim de leite condensado, mas também o cozi a vapor.
Podem não acreditar mas mesmo depois de todos estes anos com Bimby eu nunca tinha feito um pudim a vapor, aliás nunca tinha feito um pudim de todo! Por isso pudim de leite condensado parecia-me a maneira perfeita de me estrear no mundo dos pudins na Bimby.
Claro que tinha que ser uma receita simples, nesta altura do campeonato já não tenho vontade de fazer receitas com um comboio gigante de ingredientes.
Ingredientes Pudim Leite Condensado:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite evaporado
4 ovos
Caramelo líquido q.b.
1 L de água
Preparação Bimby:
Colocar todos os ingredientes à excepção do caramelo no copo e programar 1 min/ vel 5.
Forrar a forma que possa ir à Varoma com caramelo líquido a gosto e verter o preparado.
Passar bem o copo por água e deitar 1 L de água no copo, tapar muito bem a forma para papel de alumínio (recomendo o da Silvex porque é muito durinho e resistente) e colocar a Varoma na sua posição e a forma lá dentro. Programar 60 min/ Varoma/ vel 4.
Ao fim deste tempo espetar o palito para ver se está ok. Eu tive algumas dúvidas porque nunca tinha feito este pudim por isso coloquei mais 5 min.
Retirar a forma da Varoma com cuidado para evitar salpicos de água a ferver e deixar arrefecer o pudim totalmente antes de desenformar. (eu deixei de um dia para o outro no frigorífico e só desenformei no dia seguinte).