Pudim de Leite Condensado com Cuajada


Nos próximos posts vou por os doces que fiz para o Natal! Não fiz muita coisa porque somos pouquinhos cá em casa, somos 8! E ainda por cima a família trouxe mais coisas por isso a mesa estava cheia… =)

A primeira sobremesa que mostro já cá estava no blog e o meu pai pediu para fazer, que é o pudim de cuajada com leite condensado… Fica um pudim bastante consistente, como podem ver nas fotos! Muito simples e rápido, por isso é bom para alturas em que é preciso fazer mais que uma coisa!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
400 ml de leite
2 saquetas de cuajada
Caramelo líquido q.b.

Preparação:
Dissolver a cuajada no leite. Adicionar as natas e misturar bem. Por fim juntar a lata de leite condensado e mexer bem, tendo o cuidado de não deixar leite condensado no fundo. Levar ao lume até engrossar, isto é, até levantar fervura.
Caramelizar uma forma e levar ao frigorífico.

Nota: A receita original levava açúcar… Da 1ª vez que fiz o pudim segui a receita à risca e ficou supeeeer doce! Voltei a fazer e reduzi para metade e mesmo assim estava muiito doce… Desta vez não pus açúcar e ficou óptimo! E olhem que eu sou gulosa… Acho que o leite condensado já é doce o suficiente!

A família comeu e adorou!!

partilha
tweet
pin
envia
email

19 respostas

  1. Que lindo pudim Cuca!!! Tenho cuajad aqui que a Abelhinha me mandou e ontem fiz um pudim, mas era diferente do seu. O próximo farei essa receita.
    Bjs

  2. Pudim de leite condensado é para além de óptimo!! Agora com Cuajada nunca provei! Onde posso encontrar à venda?! Tenho procurado, mas sem sucesso! Obrigada, Feliz 2010 e Bjcs grandes!

  3. Eu ainda não comi, mas adorei e não vai demorar muito a provar 🙂

    Aproveito para desejar um ano novo muito feliz com amor, saúde e paz!!

    beijinho.

  4. Bem que optimo aspecto, tenho ca uns quantos pacotes de cuajada que ainda nao usei.

    Para quem nao sabe cuajada é um solidificante que se vende em espanha (ca creio que nao existe para venda) que usam imensa para solidificar os iogurtes, mas que é optimo para usar em pudins pois nao necesita de ir ao lume, ou se for é mesmo pouquinho tempo como a cuca fez.

  5. oiii Cuca, feliz 2010 pra você amiga…
    Bem já falei que amo pudim…afff…e esse seu é maravilhoso mesmo sem provar sinto que é rsrs
    Bjinhus e bom findi!!!

  6. Ficou tãaaaaaaaaaaao bonito amiga 🙂
    E que bem que sabia agora uma fatiazinha :p
    A consistência tá 5*
    Beijinhos*

  7. Nao conhecia cuajada, é uma grande novidade para mim!
    O pudim tem um excelente aspecto.
    Um abraço
    Léia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.