Pulled Pork slow cooker

Pulled Pork – Slow Cooker

Se gosta de carne tenra, macia e saborosa esta receita de pulled pork é para si. A

A minha caixa de mensagens no Instagram tem sempre imensos pedidos de receita de algo que vêm nos stories, pedidos de posts sobre isto ou aquilo e têm me pedido que publique mais receitas para a slow cooker. E aqui está o vosso desejo concretizado: a minha receita de pulled pork na slow cooker.

Tenho que confessar que eu queria uma slow cooker só pelo pulled pork, é uma coisa super americana mas eu adoro. A carne macia, tenra, a desfiar-se só com o garfo e ao mesmo tempo com molho, sem ser uma carne seca e sem graça.

A primeira vez que fiz pulled pork foi na Bimby, na Varoma, por isso qualquer modelo permite fazer o pulled pork na Bimby.

Mas eu queria muito uma slow cooker para poder explorar essa forma de cozinhar e conquistou-me mesmo. Todos os pratos que fiz ficaram incríveis, não houve nenhum em que a carne tenha ficado rija ou emborrachada.

O segredo está em saber dosear o tempo com a quantidade de molho colocado e também com os sucos libertados pela carne. E isto aprende-se com o tempo e também lendo e testando várias receitas.

O segredo para um pulled pork maravilhoso na slow cooker é mesmo apostar nos temperos com sabores ricos e de preferência deixar a carne a marinar de um dia para o outro.

 

Ingredientes Pulled Pork:

1 peça de cachaço (+/- 800- 900g)

½ chávena de chá de molho barbecue (receita aqui)

Marinada:

2 c. sopa de mostarda (usei Dona Sarah Ponte Vertical)

1 c. chá de alho em pó (usei Suldouro)

1 c. chá de cebola em pó

1 c. chá de tempero barbecue em pó (usei Mercadona)

1 c. chá de pimentão doce (usei Suldouro)

1 c. sopa de molho Teriyaki (usei Kikkoman Ponte Vertical)

1 c. chá de flor de sal com piri piri (usei Marnoto da Necton)

 

Preparação Slow Cooker:

Colocar todos os ingredientes da marinada numa taça e misturar até ficar uma pasta homogénea.

Temperar o cachaço limpo do excesso de gorduras com esta passa e deixar a marinar durante umas 3-4 horas, preferencialmente durante a noite.

Colocar a peça de cachaço na slow cooker e verter o molho barbecue cobrindo a carne e espalhando no fundo da slow cooker. Programar 6 horas em low e ao fim das 6 horas verificar se a carne se desfia só com um garfo. Caso não desfie programar mais 30 minutos em low ou até a carne se desfiar.

Neste caso servi o pulled pork como se fosse um burrito (os wraps são de compra) e ainda coloquei um pouco de mostarda na carne juntamente com um pouco de cebola frita.

Pulled Pork slow cooker

Pulled Pork slow cooker

Share on facebook
partilha
Share on twitter
tweet
Share on pinterest
pin
Share on whatsapp
envia
Share on email
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.