Rolinhos Pizza Bimby

Rolinhos de Pizza – Bimby

Para mim esta é a versão de pizza perfeita para piqueniques ou lanches em família ou amigos. Fácil de fazer e muito prático de transportar.

Depois de ter publicado os rolinhos de pizza como Reel no Instagram o sucesso foi tal que decidi publicar aqui também para a receita não se perder pelo feed e ser facilmente pesquisada pelo Google. Assim, aqui fica a espectacular (quanto modéstia!) receita de rolinhos de pizza feitos na Bimby.

Na verdade esta receita já existe publicada aqui na página como brioches de queijo creme! E perguntam vocês como é que brioches de queijo creme estão relacionados com estes rolinhos de pizza? Muito simples: a massa dos rolinhos é exactamente igual à dos brioches apenas com a diferença de ter retirado praticamente quase todo o açúcar.

Portanto, isto só prova que certas receitas são muito versáteis e também daí o seu sucesso! Quem não gosta de uma massa que funciona bem sempre e que podem usar em várias receitas? Aqui têm um caso destes, mas há mais! Também está aqui no site a receita dos rolinhos de com nutella branca que são feitos com a mesma massa que os hot cross buns e que o pão de forma. Assim, a mesma massa com várias opções de execução e é assim que eu vejo a culinária: prática, simples e com eficiência. Portanto, se encontro algo que funciona testo várias opções e levo a sua versatilidade ao limite.

Ingredientes Rolinhos de Pizza:

10 g açúcar

120 g leite à temperatura ambiente

1 ovo

5 g fermento padeiro seco

200 g queijo creme

520 g farinha T55

 

Para rechear:

Molho barbecue caseiro

100 g queijo ralado

Presunto q.b. (Mas podem usar fiambre, bacon, paio, etc)

 

Preparação Bimby:

Adicionar o leite, açúcar, o ovo e o fermento e aquecer 2 min/ 37ºC/ vel 2.

Juntar o queijo creme e bater 1 min/ vel 3.

Adicionar a farinha e programar 4 min/ vel espiga (ou programa amassar).

Deixar a massa levedar num lugar morno até dobrar de volume.

Estender a massa numa tapete em rectângulo, rechear a gosto e começar a cortar a massa em tiras e ir enrolando.

Formar uma forma com papel vegetal (usei Silvex) e colocar os rolinhos de pizza ligeiramente afastados. Repetir o processo até ao final da massa.

Deixar a massa levedar mais 20-25 min e levar ao forno pré-aquecido a 180°C durante 15-20 minutos ou até que a massa fique mais dourada.

 

Rolinhos Pizza Bimby

Rolinhos Pizza Bimby

Rolinhos Pizza Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.