Sopa chuchu cenoura Bimby

Sopa de Chuchu e Cenoura – Bimby

Se aquilo que procuram é uma sopa leve e com ingredientes simples esta é a receita ideal. Reconfortante mas sem pesar é uma sopa deliciosa.

Ultimamente até têm aparecido por aqui bastantes receitas de sopa, nota-se mesmo que está frio. Esta sopa de chuchu e cenoura que fiz na Bimby serviu para gastar o último chuchu que a minha colega me deu antes do Natal. Eles são enormes e fartei-me de fazer sopa com eles.

Parecendo que não com este frio até é bastante apetecível comer uma sopa quentinha e é tão fácil e incrivelmente rápida de fazer esta sopa, basta ligar a Bimby e ter chuchu e cenoura à mão e os restantes ingredientes.

Honestamente é muito raro eu comer sopa ou legumes, vocês já sabem isso. Basta verem a receita da bolonhesa dos legumes escondidos. Mas nunca digo que não à minha sopa de peixe, isso nunca.

Este creme fica muito leve, não é uma sopa muito espessa. Se gostarem da versão mais cremosa tirem 50 g de água.

Ingredientes Sopa Cuchu e Cenoura:

1 cebola em pedaços (120 g +/-)

120 g courgete em pedaços

150 g cenoura em rodelas

350 g chuchu em pedaços

760 g água

Sal q.b.

20 g azeite

Preparação Bimby:

Colocar a cebola, courgete, cenoura e chuchu no copo e picar 5 seg/ vel 5. Baixar tudo com a espátula e programar mais 2 seg/ vel 7.

Adicionar a água e o sal a gosto e programar 20 min/ 100ºC/ vel 1.

No fim desse tempo adicionar o azeite e triturar com o modo triturar da TM6 1 min na vel 7. Nos restantes modelos programar 1 min progressivamente vel 5-7.

Servir com um fio de azeite.

 

Sopa chuchu cenoura Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.