Taças liégeois chocolate - Bimby

Taças Liégeois Chocolate – Bimby

Para quem quer uma sobremesa simples, rápida e charmosa estas taças de liégeois de chocolate são perfeitas.

Uma das coisas que me têm pedido mais são receitas económicas, mas que sejam igualmente atrativas. Por isso hoje a minha receita é económica, saborosa e muito fácil de fazer. Trago-vos umas taças de liégeois de chocolate que fiz na Bimby.

Mesmo que não reconheçam o nome de imediato acho que já toda a gente comeu uma daquelas sobremesas de supermercado que têm o creme de chocolate por baixo e chantilly batido por cima.

Sendo honesta não é uma coisa que fique muito cara comprar no supermercado mas feito em casa tem várias vantagens: menos conservantes, quantidade de açúcar controlada por nós e geramos muito menos plástico descartável.

E quando olharem para a lista de ingredientes e para a facilidade de execução nunca mais na vida pensam em comprar esses copinhos no supermercado. Quem é que vai ligar a Bimby e fazer umas taças de liégeois de chocolate?

Para quem gosta de chocolate também podem fazer a minha mousse de chocolate sem separar as gemas das claras (versão preguiçosa, mas muito deliciosa).

Ingredientes Taças Liégeois Chocolate:

100 g chocolate de leite

500 g leite (usei meio gordo)

40 g açúcar

25 g maizena

 

200 g natas frias para o chantilly

1 c. sopa de açúcar em pó

 

Preparação Bimby:

Deitar o chocolate no copo e triturar 10 seg/ vel 9.

Juntar o leite, açúcar e maizena e misturar 20 seg/ vel 4.

Colocar a borboleta e programar 14 min/ 90ºC/ vel 3.

Verter o creme de chocolate em copinhos ou taças e levar ao frigorífico pelo menos 3 horas para solidificar e refrescar.

 

No momento de servir e com o copo bem limpo e seco colocar as natas no copo com a borboleta colocada programar na velocidade 3 até ficarem com a consistência desejada. Ir espreitando pelo bocal da tampa e também pelo barulho que fazem, Quando estiverem quase prontas adicionar o açúcar.

Colocar num saco de pasteleiro (usei os da Silvex descartáveis) e decorar as taças com o chantilly e um pouco de chocolate em pó a gosto.

Taças liégeois chocolate - Bimby

Taças liégeois chocolate - Bimby

Taças liégeois chocolate - Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.