Waffles Bimby

Waffles – Bimby

Para quem gosta de pequenos almoços ou lanches gulosos esta receita muito simples de Waffles é maravilhosa.

Mais uma semana a começar e espero que tenham tido um óptimo fim-de-semana. O meu foi óptimo, passado em família e com amigos, deu para descansar e fazer umas compras. Uma das minhas coisas favoritas ao fim-de-semana para o pequeno almoço são panquecas. Por isso este fim-de-semana liguei a Bimby e a máquina das waffles e saíram umas maravilhosas waffles para o pequeno almoço.

A prova de que uma receita não precisa de ser muito complicada são estas waffles que com poucos ingredientes e em poucos passos se faz uma boa dose de panquecas.

Por muito boas que sejam nem foram todas comidas no dia em que as fiz por isso congelo-as em caixas próprias de congelação da Tupperware ou em sacos de congelação com fecho.

Assim, deixo-as a descongelar à noite se forem para ser consumidas ao pequeno almoço do dia seguinte e gosto de as aquecer na torradeira se estiver com mais tempo ou no micro-ondas se estiver com pressa.

Neste caso acompanhei com maple syrup (que adoro!!) e com fruta mas como são waffles simples ficam bem com qualquer compota, natas batidas, Nutella… Mas se agora tivesse que sugerir ia dizer a Nutella de chocolate branco ou o creme de bolachas Lotus para barrar.

Acho que está na hora de ligarem a Bimby e a máquina de waffles.

Ingredientes Waffles:

3 ovos

100 g manteiga em pedaços

60 g açúcar

240 g farinha com fermento

380 g leite (usei leite magro mas podem usar bebida vegetal)

1 pitada de flor de sal (usei Marnoto da Necton)

 

Preparação Waffles Bimby:

Colocar no copo a manteiga em pedaços, ovos, açúcar e leite e bater 1 min/ vel 4.

Juntar a farinha e a pitada de flor de sal e bater 30 seg/ vel 4.

Deixar a massa repousar durante 10-15 minutos antes de assarem os waffles.

Entretanto ligar a máquina e deixar aquecer as placas e depois assar a massa até ficarem ligeiramente douradas de ambos os lados.

Waffles Bimby

Waffles Bimby

 

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.