Waffles estaladiças Bimby

Waffles Estaladiças – Bimby

Para os apreciadores de waffles esta receita é garantia de sucesso garantido!

Para os seguidores e leitores mais antigos já sabem que eu adoro um bom brunch e pequeno almoço de hotel. E daquelas coisas que gosto sempre de ter na mesa quando faço um pequeno almoço mais caprichado são waffles. Desta vez trago a receita de umas waffles bem estaladiças que fiz na Bimby.

Nem sempre há vontade para fazer panquecas no fogão e depois caem sempre pingas e aqui e acolá, por isso as waffles podem ser uma opção mais “limpa”. Para mim é um bocadinho indiferente mas há quem tenha dificuldade em dosear a quantidade de massa das panquecas e fazendo waffles simplifica esse processo.

Esta receita é bastante simples e fica económica e rende umas 6-7 waffles, que congelam/ descongelam muito bem que já testei. A receita também pode ser feita em dobro caso sejam uma família mais numerosa ou queiram deixar mais waffles já congeladas.

Estas waffles são bastante semelhantes às waffles crocantes que já estão aqui no site mas esta receita leva manteiga e as waffles crocantes levam óleo de coco. Ambas são deliciosas e recomendo muito fazerem para impressionar os convidados num brunch, por exemplo. Também encontram aqui a receita mais tradicional de waffles, que também são muito boas.

Posso garantir-vos que os meus amigos que provaram estas waffles crocantes adoraram e desapareceram todas num lanche que fiz aqui em casa.

 

Ingredientes Waffles Estaladiças:

50 g manteiga

220 g leite

2 ovos

50 g açúcar

100 g farinha com fermento

80 g maizena

Preparação Bimby:

Colocar a manteiga no copo e programar 2 min/ 50ºC/ vel 2.

Juntar os restantes ingredientes pela ordem mencionada e programar 20 seg/ vel 5.

Aquecer a máquina de waffles e seguir as suas instruções. Fazer as waffles até ficarem ligeiramente tostadas e repetir o processo até terminar a massa.

Waffles estaladiças Bimby

Waffles estaladiças Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.