Bolo banana, nozes pecan, chocolate branco Bimby

Bolo banana, nozes pecan, chocolate branco Bimby

Mais uma semana que começa e esta vem com chuva por isso as receitas de conforto são muito bem-vindas. Neste caso trago o bolo de banana, nozes pecan, chocolate branco para a Bimby, que fica tão bom ainda morno.

Se me seguem no Instagram sabem que esta receita já foi partilhada num Reels, mas mesmo estando publicado lá gosto sempre de ter a receita aqui também porque nunca se sabe o que acontece ao Instagram… E por aqui consigo chegar a outras pessoas que não têm Instagram. Assim não se perde uma receita tão boa.

O cheirinho deste bolo enquanto está no forno é tão bom, atrai logo as pessoas para a cozinhar para espreitar o que está no forno. E mal sai do forno espalha-se pela casa toda, é melhor que qualquer ambientador.

Eu coloquei um fio de caramelo por cima do bolo, mas podem pôr uma ganache de chocolate branco ou então nem colocar nada porque o bolo já é tão rico em sabor, que mesmo simples é delicioso.

Quem é que vai para a cozinhar ligar a Bimby e fazer este bolo de banana, nozes pecan e chocolate branco? Acho que os ingredientes falam por si.

Se procuram outras receitas com banana aqui no site há imensas, deixo aqui algumas: banana bread saudável, bolo de banana e coco e panquecas de banana.

Ingredientes Bolo banana, nozes pecan e chocolate branco:

90 g nozes pecan (mais algumas para decorar)

200 g banana

1 ovo

120 g açúcar mascavado

110 g manteiga em pedaços

180 g farinha com fermento

100 g chocolate branco partido em pedacinhos

 

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar as nozes pecan no copo e programar 2 seg/ vel 5. Retirar e reservar.

Deitar as bananas no copo e programar 5 seg/ vel 5.

Juntar o ovo, o açúcar e manteiga e programar 1 min/ vel 4.

Por fim, adicionar a farinha e programar 10 seg/ vel 3.

Baixar a farinha das paredes do copo e juntar as nozes reservadas e o chocolate branco picado e programar 5 seg/ vel 3.

Deitar a massa numa forma untada (no caso usei o tabuleiro de silicone da Tupperware) por isso só o passei por água), colocar algumas nozes a decorar.

Levar ao forno a 180ºC durante 20 a 25 minutos.

Quando o bolo estiver frio colocar um fio de caramelo por todo o bolo. Para ajudar uso um saco de pasteleiro descartável da Silvex.

Bolo banana, nozes pecan, chocolate branco Bimby Bolo banana, nozes pecan, chocolate branco Bimby Bolo banana, nozes pecan, chocolate branco Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.