Sopa Peixe Marisco Bimby

Sopa Peixe e Marisco – Bimby

A melhor sopa que já alguma vez fiz e todas as pessoas que a fazem apaixonam-se. Uma sopa que é tão rica que mais parece uma refeição pela quantidade de peixe e marisco.

Esta receita é daquelas que me enche o coração por vários motivos. Esta sopa de peixe e marisco é verdadeiramente deliciosa, recebo os melhores comentários sobre ela, é tão fácil de fazer que até custa a acreditar e por fim esta receita está na plataforma oficial da Bimby, o Cookidoo.

Por causa de todos os confinamentos de 2020 ainda não tinha sido possível fazer esta sopa de peixe para os meus pais provarem mas no Natal liguei a Bimby e ela fartou-se de trabalhar e, entre outras coisas, saiu esta sopa de peixe e marisco.

Atenção que estas quantidades são para a TM5 e TM6, contudo para a TM31 basta reduzir ligeiramente a quantidade de água, cenoura e batata que se usa.

A 1ª vez que publiquei a receita foi em Setembro de 2019 e no Natal de 2019 saiu na revista da Bimby, juntamente com as receitas de outras colegas Community Stars.

A receita oficial tem delícias do mar, mas desta vez não usei. Coloquei “só” peixe, camarão e amêijoas. O peixe podem usar o que quiserem: na receita oficial está red fish, mas é uma chatice tirar as espinhas todas. Desta vez usei medalhões de pescada, mas usem o peixe que mais apreciarem.

Os meus pais adoraram a sopa e a minha mãe disse que mais parecia uma refeição do que uma sopa.

Uma das minhas sopas favoritas a seguir a esta é a sopa de abóbora com leite de coco.

Ingredientes Sopa Peixe e Marisco:

270 g cenoura descadada e em pedaços

380 g batata descascada em pedaços (desta vez usei batata doce)

40 g pimento vermelho

90 g cebola em quartos

600 g red fish (usei 400 g medalhões de pescada)

250 g miolo de camarão

200 g delícias do mar

150 g miolo de amêijoa

900 g água

30 g azeite

Sal q.b.

Coentros q.b. para servir (opcional)

Croutons (opcional)

 

Preparação Bimby:

Colocar no copo a cenoura, batata, pimento, cebola água e sal a gosto. Na varoma colocar o peixe. Programar 20 min/ varoma/ vel 1.

Colocar no tabuleiro da varoma o camarão, delícias do mar e amêijoas e programar 15 min/ varoma/ vel 1.

Retirar a varoma (usar a tampa da varoma para recolher a água que pode pingar para não se queimarem) e colocar o copo medida na Bimby.

Juntar o azeite e programar 1 min/ vel 5-7 progressivamente. Reservar o creme e deitar os camarões e amêijoas na sopa.

Passar o copo por água e seca-lo rapidamente para desfiar as delícias do mar. Colocar as delícias no copo e programar 4 seg/ colher inversa/ vel 4. Juntar as delícias desfiadas à sopa.

Retirar a pele e espinhas do peixe e juntar à sopa.

Servir de imediato com coentros e croutons.

Sopa Peixe Marisco Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.