Bolo laranja e limão Bimby

Bolo Laranja e Limão – Bimby

Fãs de citrinos, ponham os olhos nesta receita. Apesar de já ter feito mais de uma dezena de bolos de limão e ou laranja este voou directamente para o meu top 3.

No fim-de-semana fiz uma sondagem nos stories do Instagram a pedir para escolherem novamente a receita da semana e podiam optar entre bolo ou pão e o bolo ganhou esmagadoramente. Por isso, aqui está a receita de bolo de laranja e limão para a Bimby.

Se me seguem lá no Instagram devem lembrar-se que esta doida foi fazer um bolo às nove e tal da noite só por me apetecia (e muito!) um bolo de laranja. Mas a verdade é que não me aparecia o tão conhecido bolo de laranja inteira, por isso para além de fazer um bolo aquela hora ainda me deu para inventar uma receita.

E ficou tão um bolo tão bom que fiquei a dar pulinhos de satisfação porque sabia que vocês iam adorar! Levei metade para casa dos meus pais porque a minha mãe é provadora oficial e nem falava enquanto o comia.

Se são como eu que adoro citrinos (e vocês já estão fartos de me ler a dizer isto) prometo que este bolo é sucesso garantido: bolo fofo, imensamente aromático e a mistura dos dois citrinos dá-lhe uma riqueza de sabor fantástica.

Esta descrição foi a suficiente para quererem fazer este bolo de laranja e limão na vossa Bimby?

Se gostam da fofura que a fécula de batata dá aos bolos experimentem este bolo de limão ou estes muffins de cenoura.

Ingredientes Bolo laranja e limão:

165 g açúcar

Casca de 1 limão bem lavado (preferencialmente biológicos)

4 ovos

1 iogurte natural

150 g sumo de laranja

50 g óleo

250 g farinha com fermento

50 g fécula de batata

Preparação Bimby:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar o açúcar e a casca de limão e programar 10 seg/ vel 10. Se a casca não ficar bem ralada programar mais 10 seg/ vel 10.

Deitar os ovos, iogurte, sumo de laranja e óleo e programar 1 min/ vel 4.

Por fim deitar a farinha e a fécula de batata e bater 15 seg/ vel 3. Caso a farinha não fique completamente misturada não bater mais na Bimby, mas envolver com a espátula.

Verter o bolo numa forma untada e levar ao forno a 180ºC durante 30-35 minutos ou quando o palito sair seco.

Bolo laranja e limão Bimby

Bolo laranja e limão Bimby

Bolo laranja e limão Bimby

Bolo laranja e limão Bimby

Bolo laranja e limão Bimby

partilha
tweet
pin
envia
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, está a aceitar o uso de cookies para os fins acima mencionados.